939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: Depois de uma primeira etapa “apaixonante”, espera-se um campeonato ao “rubro” nas fases de manutenção e de apuramento de campeão

7visualizações

O treinador Tiago Leite foi o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana, juntando-se a Carlos Silva, Dinis Resende e Luís Belinha na análise ao final da 1ª fase do Campeonato SABSEG. No programa, os craques de microfone perspetivaram ainda a fase de apuramento de campeão e a fase da manutenção, duas competições que se anteveem “de muito equilíbrio e competitividade”. O sorteio da primeira jornada das duas fases acontece na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro, às 19h, e será transmitido pela AFATV.

Destacando uma primeira fase do campeonato SABSEG verdadeiramente “apaixonante”, sobretudo a norte, Tiago Leite comenta o lote dos quatro primeiros e destaca o Paivense como “a grande surpresa“, salientando o trabalho do técnico Paulo Mendes. “Tenho de enaltecer o Paulo [Mendes], foi ele que fez a diferença. Apesar do Paivense ter uma excelente equipa, um excelente plantel com jogadores muito experientes, de outro tipo de campeonatos, acho que o grande obreiro do campeão de série Paivense. Foi a melhor equipa, a mais consistente e que ao longo do campeonato menos oscilações teve em resultados e em termos de qualidade de jogo. É um grande feito“, considerou.

Carlos Silva analisa os quatro primeiros da zona norte e destaca a “recuperação” do Cesarense. “É uma surpresa muito grande. Para além da recuperação que fez, sobretudo na 2ª volta, cometeram um feito que ninguém acreditava“, afirmou o comentador.

Foi um campeonato ao rubro, ao nível do que já esperávamos. Este SABSEG, nestes últimos anos, já tem vindo a ter um nível elevadíssimo“, realça Dinis Resende.

Luís Belinha salienta “o equilíbrio e a emoção” vivida a norte do campeonato, com quatro equipas a disputar a última vaga até ao último minuto no passado domingo.

E agora, o que esperar do Campeonato na fase de apuramento de campeão? O Beira-Mar parte como “claro favorito“, destaca Tiago Leite.

Antevejo um campeonato onde todas as equipas vão perder muitos pontos“, afirma Luís Belinha.

Não vai ser fácil ganhar ao Beira-Mar“, garante Carlos Silva.

Dinis Resende perspetiva que não existirão “jogos fáceis“.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 07/02/2022

Leave a Response