Governo de Opinião: “Mobilidade e habitação” entre as prioridades do PS no distrito de Aveiro, aponta Susana Correia
A essas pastas soma-se os rendimentos dos jovens, as empresas ou a falta de mão de obra qualificada, por exemplo. Susana Correia, candidata pelo PS no círculo eleitoral de Aveiro nas próximas eleições legislativas, esteve no Governo de Opinião e partilhou os estúdios da Sintonia com os habituais comentadores – Carlos Seixas e José Amorim.
O programa, moderado por Filipe Dias, discute todas as terças-feiras a atualidade local, nacional e internacional e, na última edição, as legislativas foram um dos temas em debate. Nessa temática, a candidata socialista, Susana Correia, considerou que o ato eleitoral do próximo domingo “desnecessário“. “Acho que estas eleições são desnecessárias, acho-as de todo inúteis e acho que as pessoas não estavam à espera, de todo, que elas acontecessem“, denotou Susana Correia, apontando que o próprio PS achava que “o orçamento seria aprovado“.
A candidata considera que o país “pode perder imenso com as eleições antecipadas“, numa altura em que precisa de recuperar em vários setores. “Continuo a dizer que até parece que nos esquecemos que estamos a viver a maior crise económica, social e sanitária dos últimos 100 anos. O orçamento foi chumbado, eu acho que é de grande irresponsabilidade e acho que o país pode perder imenso com isso e não é só nas empresas, não é só perder o aumento que estava previsto no salário mínimo, não é só perder toda esta recuperação que estávamos a tentar fazer, é mesmo a imagem do país“, defendeu.
Entre as prioridades para o distrito, Susana Correia aponta que é necessário captar e formar “mais mão de obra qualificada“, uma carência sentida pelas empresas que a comitiva socialista tem visitado em campanha. “Mobilidade e habitação, rendimentos de jovens e empresas têm sido o grande mote de Pedro Nuno Santos“, apontou a candidata, que não esquece a saúde como outra área determinante para os socialistas no distrito.
Além das legislativas, o Governo de Opinião debateu outras temáticas, entre elas alguns assuntos tratados na última reunião de Câmara ou a polémica que envolve Boris Johnoson no Reino Unido.
Pode ouvir na íntegra aqui.