Ricardo Pinheiro sucede a António Correia no comando técnico da ADC Lobão
Ricardo Pinheiro, de 42 anos, é o novo homem do leme da equipa sénior da ADC Lobão. O timoneiro sucede a António Correia, que na semana passada abandonou o comando técnico do clube, depois da derrota, pela margem mínima, no reduto do Mansores.
Ricardo Pinheiro, natural de Aveiro, soma passagens por clubes como o Estarreja, Beira-Mar, Gafanha, Vista Alegre e Calvão. Encontra o Lobão, candidato à subida de divisão, no segundo posto da tabela classificativa, com 19 pontos. O Lusitânia de Lourosa B lidera a classificação, com 22 pontos amealhados em nove jogos.
Esta temporada, o Lobão soma um empate, duas derrotas e seis vitórias. Além do desaire em Mansores, a equipa lobonense perdeu na receção ao Sanguedo, também pela margem mínima, e empatou a zero com a AD Nogueira da Regedoura. A equipa, ainda sob o comando técnico de António Correia, caiu ainda na quinta eliminatória da Taça de Aveiro, depois de ter sido goleada pelo Fiães, por 4-0.
A primeira prova de fogo do timoneiro Ricardo Pinheiro acontece a 9 de janeiro, às 15h. O Lobão recebe o Macieirense, oitavo classificado da zona norte.