União de Lamas reforça liderança ao vencer em Carregosa
O União de Lamas venceu, este domingo, o Carregosense por 0-2 e reforçou a liderança isolada na zona norte do Campeonato SABSEG. Os unionistas beneficiaram da derrota do Paivense perante o Canedo e levam cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, a Ovarense, que também venceu no dérbi contra o Esmoriz. O Carregosense continua a ser o lanterna vermelho da série, com cinco pontos em 14 jornadas.
“Foi um jogo muito disputado”
Alex Brandão fez o primeiro da partida aos 60 minutos e, pouco depois, serviu Sheriff que dilatou a vantagem para a equipa de Santa Maria de Lamas.
O técnico, Luís Miguel Martins, fez a análise da partida e perspetivou já os dois próximos embates. O primeiro acontece já esta quarta-feira, na casa do Oliveira do Bairro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Aveiro. Já no domingo, o União de Lamas recebe o Cesarense em jogo a contar para a 15ª jornada do Campeonato SABSEG.
“Duas desatenções nossas ditaram o resultado final”
O Carregosense segue em último lugar na zona norte do Campeonato SABSEG com cinco pontos. O técnico, Nelson Abreu, aponta que “duas desatenções” da equipa originaram a derrota perante o líder. Na análise à partida, o técnico entende ainda que a turma de Carregosa não conseguiu ser feliz e competente na finalização.
O presidente da Juventude Desportiva Carregosense, João Campos, abordou o momento atual do plantel sénior. O dirigente reconhece algumas fragilidades no plantel, que foi agora reforçado com três atletas vindos da Associação de Futebol do Porto. Independentemente dos resultados, sublinha João Campos, “a equipa tem dado o corpo ao manifesto” em todos os jogos. O dirigente lembra que o campeonato só termina em maio e que “enquanto houver vida, há esperança“.
Foto: Direitos Reservados