Florgrade perde na casa do Cesarense na estreia de João Aguiar no comando técnico
A vencer por 1-0, a Florgrade deixou fugir a vantagem e acabou por perder por 3-1 no reduto do Cesarense este domingo, em jogo de estreia do técnico João Aguiar. A equipa da cortiça segue agora em sexto lugar, com 20 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Cesarense, que ocupa agora o quinto lugar, com 22 pontos.
“O campeonato não se define em dois ou três jogos”
Na reação à partida, o técnico João Aguiar lembrou que a equipa está ainda adaptar-se à transição de treinador. “É um processo, é uma caminhada longa, o campeonato não se define em dois ou três jogos e estamos a consolidar processos“, explicou o timoneiro, que considera crucial “manter altos os níveis de confiança” numa altura difícil para a equipa. João Aguiar sublinhou a “qualidade dos jogadores” que tem à disposição e a vontade do plantel de regressar às vitórias. À direção da Florgrade, João Aguiar agradeceu: “Acima de tudo tenho de agradecer a confiança num treinador de 24 anos, é um projeto a longo prazo que é difícil encontrar a nível nacional”.
“Equipa está a atravessar um bom momento”
Sob o comando técnico de Miguel Oliveira, o Cesarense somou o oitavo jogo sem perder e a terceira vitória consecutiva. O timoneiro, aos microfones da Sintonia, reconhece que “a equipa está a passar um bom momento” e que isso se “reflete dentro de campo”.
Foto: DR/Florgrade