Paivense mantém foco na manutenção, diz Paulo Mendes no Sintonia de Ataque: “Tenho um grupo de homens incrível”
Boa série de resultados do Sporting Clube Paivense não ilude o técnico, Paulo Mendes, que reforça que o objetivo da equipa continua a ser a manutenção, “atendendo às realidades estruturais e financeiros” do emblema. No Sintonia de Ataque, o timoneiro abordou a presente temporada, destacando o grupo de trabalho que tem à disposição. “Tenho um grupo de homens incrível, dos melhores que já apanhei no futebol“, realçou o técnico.
Paulo Mendes, técnico do Sporting Clube Paivense, foi o convidado especial do programa Sintonia de Ataque dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro e partilhou a mesa dos estúdios da Sintonia com Carlos Silva e Dinis Resende.
“Os objetivos do Paivense são muito simples. O Paivense, única e simplesmente quer garantir a manutenção. Temos feito a nossa caminhada ponto a ponto, lutamos sempre pelos três pontos e somos sempre candidatos a vencer o próximo jogo“, afirmou o técnico. A pandemia da Covid-19, reconhece Paulo Mendes, beneficiou o clube, que conseguiu preparar-se para realizar um campeonato tranquilo. Construir um plantel em Castelo de Paiva, admite Paulo Mendes, “é um trabalho árduo“. “Estamos na extremidade do distrito e convencer um jogador da zona da Feira, Canedo, Lourosa ou Espinho é uma dificuldades tremenda“, aponta o treinador, que revela que a estratégia para captar talentos passou por ter os treinos às cinco da tarde.
“O objetivo tem de ser a manutenção, temos de olhar para as realidades do Paivense, em termos estruturais e financeiros. O clube não tem capacidade para competir com o União de Lamas, Florgrade, Fiães, Beira-Mar, Oliveira do Bairro ou Estarreja, que têm outras condições para outros voos“, acrescentou o técnico.
Nos estúdios da Sintonia, Paulo Mendes, Carlos Silva e Dinis Resende analisaram a 9ª jornada do campeonato e perspetivaram os embates do próximo fim de semana.
Pode ouvir na íntegra aqui.