Milheiroense: “Objetivo é fazer um campeonato tranquilo, valorizar-nos e estabilizar o clube nesta divisão”
A subida à 1ª Divisão Distrital, devido à desistência do Mosteirô, é mais uma boa notícia para o Grupo Desportivo Milheiroense que, nos últimos tempos, tem vários motivos para sorrir. Está a realizar várias melhorias nas infraestruturas e planeia inaugurar, a 11 de setembro, o renovado campo Floriano Borges. Os objetivos para a temporada, aponta o técnico, Pedro Silva, passam pela manutenção, realizar “um campeonato tranquilo”, valorizar os jogadores e elevar o nome do clube.
A subida à I Divisão Distrital, por via administrativa, não alterou a estratégia do clube nem o levou a recrutar novos reforços. O técnico, Pedro Silva, afirma que a equipa que está a reunir para atacar a próxima temporada dá garantias para um “campeonato tranquilo”. “Acredito que uma equipa que joga para subir, na 2ª divisão, tem argumentos suficientes para se manter na 1ª”, diz o timoneiro.
A meta na próxima temporada será alcançar a manutenção. O Milheiroense quer cimentar-se nesta divisão para, dentro de dois ou três anos, poder sonhar com outros voos. “Vamos começar no dia 23 e o objetivo é claramente fazer um campeonato tranquilo, valorizar-nos e estabilizar o clube nesta divisão, sem grande aflição, e potenciarmo-nos outra vez para colocar o Milheiroense, dentro de dois ou três anos, com possibilidades de ir para mais perto de onde merece, porque este clube não é de distrital“, defende Pedro Silva.
A subida à I Divisão é uma das várias conquistas recentes do emblema. A melhoria nas infraestruturas – com a colocação de piso sintético no campo de jogos e a melhoria da iluminação artificial – é, para o vice-presidente do futebol sénior, Filipe Santos, a “concretização de um sonho”. Segue-se, agora, a requalificação dos balneários com o objetivo de, com melhores instalações, “fazer crescer a formação”.
No dia 11 de setembro, o Milheiroense vai inaugurar o renovado campo Floriano Borges. Filipe Santos diz que a data será “um virar de página na história do clube”. ” No dia 11 de setembro será o virar de uma página, é uma criança que vai nascer, com tudo de bom e mau que nos possa trazer, mas muitas coisas boas, como outra ligação à própria terra“, reflete o dirigente.
A subida à I Divisão Distrital e os objetivos para a nova temporada, o investimento nas infraestruturas e os planos que o Grupo Desportivo Milheiroense acalenta para o futuro nortearam a entrevista nos estúdios da Sintonia, com o técnico, Pedro Silva, e com o vice-presidente do futebol sénior, Filipe Santos. Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.