Hugo Costa, novo presidente do Paços de Brandão, quer fazer “renascer a Briosa”
Eleito a 28 de maio presidente do Clube Desportivo de Paços de Brandão, Hugo Costa e a equipa que o acompanha têm metas bem definidas para este mandato. O dirigente aponta como principais objetivos estabilizar a equipa sénior na Divisão de Elite, fazer crescer as fileiras da formação, atualmente com cerca de 170 atletas, e realizar algumas melhorias nas infraestruturas. José Pedro Mota mantém-se ao leme da equipa sénior na próxima temporada.
Em entrevista nos estúdios da Sintonia, Hugo Costa desvendou os motivos que o levaram a concorrer a presidente do Paços de Brandão. Já integrava a direção no anterior mandato e reconhece que o “bichinho começou a crescer”. Caracterizando-se como uma pessoa “disponível” para colaborar com as diferentes entidades da freguesia, assumir uma candidatura ao clube da terra foi um passo natural. “Sinto-me bem a ajudar as instituições da freguesia e achava que conseguia dar mais alguma coisa ao clube“, aponta.
Tendo como lema ‘Renascer a Briosa’, o projeto liderado por Hugo Costa pretende aproximar o clube da população brandoense. “Há uns anos atrás, o clube estava sempre lá em cima e aquilo que sinto é que o clube se desligou da freguesia. Acho que o clube tem de chamar a população“, afirma.
José Pedro Mota mantém-se no comando técnico da equipa sénior na próxima temporada e o objetivo, diz o presidente do Paços de Brandão, é lutar pelos lugares cimeiros na Divisão de Elite. “Pedimos-lhe que seja ele próprio, que o clube se mantenha no SABSEG e que esteja a lutar pelos lugares de cima e não pelos lugares de baixo. A direção cá estará para fazer os possíveis“, garante.
Outro dos objetivos passa por alicerçar as camadas jovens. “Queremos que as camadas jovens se mantenham com o mesmo número de atletas, ou mais, esse é o grande objetivo, angariar mais atletas para as camadas jovens“, refere Hugo Costa.
Reconhecendo que o clube está dotado de “belíssimas infraestruturas”, o dirigente adianta ainda algumas obras que pretende realizar. Requalificar a bancada e o bar do clube, dotar o campo de treinos de uma bancada e casas de banho e substituir a iluminação do estádio por iluminação LED fazem parte das intervenções pensadas.
Depois de uma época atípica em que o Paços de Brandão decidiu não abraçar a prova final da Associação de Futebol de Aveiro, Hugo Costa realça o papel dos patrocinadores que, mesmo num ano de enormes dificuldades, se mantiveram fiéis ao Paços de Brandão. “Todos os clubes vivem de receitas e em relação aos nossos patrocinadores tenho de lhes tirar o chapéu. Estão ao lado do clube e sempre mantiveram a ajuda“, enalteceu.
A nova época já está a ser preparada com afinco e Hugo Costa deixa uma mensagem aos sócios, amigos, simpatizantes do clube e brandoenses. “Acreditem na direção, no clube, no nosso trabalho, iremos fazer os possíveis para honrar os compromissos do clube. Iremos fazer os possíveis para termos uma equipa competitiva no SABSEG e quero pedir o apoio de todos, porque apenas com o apoio de todos isso será possível“, remata.
Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.