Andebol: Seniores perdem na receção ao Marítimo. Equipa feminina do Feirense continua trajeto 100 % vitorioso

Andebol: Seniores perdem na receção ao Marítimo. Equipa feminina do Feirense continua trajeto 100 % vitorioso

Seniores masculinos do Feirense não conseguiram a quinta vitória consecutiva, na receção ao Marítimo. Equipa feminina continua o trajeto 100 por cento vitorioso, num fim de semana que ficou também marcado pelo regresso das equipas de formação à competição.

A equipa de Seniores Masculinos do Feirense não conseguiu a 5ª vitória consecutiva, na receção ao Marítimo. Entrada em falso dos Azuis à semelhança da pretérita jornada, melhorando com o passar dos minutos e chegando ao intervalo empatados a 15.

Na segunda metade, o Feirense esteve bem melhor, mas a dupla de Arbitragem prejudicou a equipa da casa, com sucessivas sanções, num critério desajustado e extremamente penalizador, chegando a deixar a equipa da casa com apenas 4 elementos em campo. O Feirense acabou ainda assim por garantir um empate a 24. O Feirense no próximo fim de semana terá jornada dupla, deslocando-se no sábado a Viseu para defrontar o Académico e no domingo receberá o Benavente.

Já a equipa de Seniores Femininos, continua o seu trajecto 100% vitorioso. Na deslocação a São João da Madeira, o Feirense enfrentava o segundo classificado, que tentava vingar a derrota da 1ª volta. Foi um jogo taco a taco, mas em que o Feirense andou quase sempre atrás do prejuízo. 

Ainda assim, as Guerreiras Azuis, mostraram porque envergam o Castelo ao Peito e conquistaram uma bela vitória por 26-28, que serviu para atestar a qualidade desta equipa do Feirense, pese a forma como a Sanjoanense tentou desesperadamente tirar algo mais da partida. Com esta vitória o Feirense garantiu já o apuramento para a Fase de Acesso à 1ª Divisão Nacional, recebendo no próximo fim-de-semana a visita da equipa do Monte.

O fim-de-semana fica marcado também pelo regresso das equipas de formação à competição, mais de um ano depois de todas as competições de formação terem sido interrompidas. Os resultados foram os seguintes:

Infantis Masculinos

Sanjoanense 28 – Feirense 18

Juvenis Masculinos

Feirense 41 – Monte 8

Juvenis Femininos

Valongo do Vouga 41 – Feirense 19

Iniciados Masculinos

Sanjoanense 30 – Feirense 31

Iniciados Femininos

Monte 57 – Feirense 38

Feirense B 14 – LAAC 37

Juniores Femininos

Feirense 37 – Sanjoanense 27