GEDE salta dos palcos para o grande ecrã e estreia em breve o filme ‘Juntos & Separados Lda.’

GEDE salta dos palcos para o grande ecrã e estreia em breve o filme ‘Juntos & Separados Lda.’

Marta Lopes, Ricardo Silva, Catarina Reis e João Reis nos estúdios da Sintonia Feirense

Sem a possibilidade de pisar os palcos devido à pandemia, o GEDE – Grupo de Expressão Dramática de Escapães não pensou duas vezes e saltou para o grande ecrã. Está a preparar, com grande sigilo, o filme ‘Juntos & Separados Lda.’ e ainda pouco se sabe sobre esta produção, além de que abre espaço a um enorme improviso.

Os próprios atores não têm a perceção de todo o filme, já que cada um tem gravado, em casa, as suas performances. “Não há argumento, tínhamos uma linha orientadora e a partir daí começamos a gravar. Escolhemos as personagens e, entretanto, como não podíamos estar juntos cada um filmava e enviava a sua parte. Só eu e o João é que sabemos tudo o que foi filmado“, explica Ricardo Silva.

Aos microfones da Sintonia Feirense, o grupo de teatro levantou o véu, mas pouco, sobre o que retrata o filme ‘Juntos & Separados, Lda’. Sabemos, para já, que o filme aborda a vida de uma família “muito disfuncional” e que está recheado de momentos de boa disposição. “Basicamente trata-se de um filme sobre uma família pouco comum, muito disfuncional e não podemos adiantar muito mais”, diz João Reis.

Quanto à data de estreia, também ainda não há certezas. O grupo está a ultimar gravações, ao mesmo tempo em que decorre o processo de edição, e aponta que até ao final do próximo mês o filme deva estar finalizado. O objetivo, depois, é estrear o ‘Juntos e Separados Lda.’ numa sala de espetáculos, caso a situação pandémica o permita.

Nesta entrevista, o GEDE aborda ainda os impactos da pandemia, as conquistas ao longo destes quase 29 anos de história e, também, o amor que nutre pelo teatro.

Curiosos para saber mais do filme ‘Juntos & Separados, Lda’ e sobre este grupo de teatro? Clique no play, ouça a entrevista e siga as pistas dadas pelos elementos do Grupo de Expressão Dramática de Escapães.