São João de Ver vence na receção à Sanjoanense

São João de Ver vence na receção à Sanjoanense

Em dérbi aveirense, o S. João de Ver levou a melhor na receção à Sanjoanense, vencendo por 2-1 na terceira jornada da fase de acesso à Liga 3. O técnico malapeiro fala de “vitória merecida” perante uma equipa aguerrida e “competente”. O timoneiro da Sanjoanense aponta que o jogo teve um “senão”: “a equipa de arbitragem”.

A equipa da casa chegou primeiro ao golo por intermédio de Miguel Silva, aos 42 minutos. Emanuel viria a ampliar a vantagem para o S. João de Ver no início do segundo tempo. A Sanjoanense ainda reduziu, com golo de Godinho, mas o apito final chegou com o resultado fixado em 2-1.

No final da partida, o técnico do S. João de Ver, Nuno Pedro, destacou que a vitória foi “merecida“, elogiando a prestação da equipa adversária: “Vencemos perante uma equipa que valorizou muito esta vitória, uma equipa competente e que fora de casa na fase regular era a equipa com menor derrota“.

Nuno Pedro, técnico do S. João de Ver: “Vitória é merecida”

Nuno Pedro olha para a série 3 da Fase de acesso à Liga 3, com “equipas muito equilibradas” e analisa a prestação do S. João de Ver. “Cinco pontos em nove com duas jornadas fora? Não estou insatisfeito“, diz o técnico, que na próxima jornada recebe o Gondomar, às 17h.

Nuno Pedro, técnico do S. João de Ver: “Cinco pontos em nove com duas jornadas fora? Não estou insatisfeito”

Do outro lado da margem, o técnico da Sanjoanense, Sérgio Machado considera que durante os 90 minutos a sua equipa “foi superior em todos os aspetos” e fez duras críticas à equipa de arbitragem. “O senão foi a equipa de arbitragem“, denunciou o timoneiro.

Sérgio Machado, técnico da Sanjoanense: “O senão foi a equipa de arbitragem”

Em terceiro lugar da série com três pontos, a Sanjoanense quer “ganhar no domingo para reduzir a distância entre as equipas“, diz Sérgio Machado. Os alvinegros recebem o Leça às 17h.

Sérgio Machado, técnico da Sanjoanense: “Vai ser uma luta terrível”

Admitindo que esta fase de acesso à Liga 3 será “uma luta terrível“, Sérgio Machado diz que a equipa vai “lutar até ao último jogo”. Com dois jogos marcados no Estádio Conde Dias Garcia, a Sanjoanense quer fazer da sua casa “fortaleza”.

Sérgio Machado, técnico da Sanjoanense: “Temos que fazer da nossa casa fortaleza”

O Leça lidera a série 3, com sete pontos, seguindo-se o S. João de Ver enquanto 2º classificado, com cinco pontos. Sanjoanense está em terceiro, com três pontos, e o Gondomar, em último, soma apenas um ponto.