Feira com 47 casos ativos de Covid-19. “Situação agravou-se significativamente na última semana”

Feira com 47 casos ativos de Covid-19. “Situação agravou-se significativamente na última semana”

Centro de Vacinação, no Europarque, tem inoculado cerca de 600 pessoas por dia.

Número de casos ativos registado esta sexta-feira, diz o presidente de Câmara, Emídio Sousa, deve alertar todos de “que o vírus ainda está presente”. O concelho conta com 47 casos ativos de Covid-19, “um salto significativo”, atendendo aos dados das últimas semanas, onde o município contabilizava uma média “de 25 a 26 casos”, referiu o autarca na sessão da Assembleia Municipal, onde fez o ponto de situação da pandemia no território feirense.

“Há 15 dias tínhamos 26 casos ativos, com a abertura das atividades esta semana temos 47 casos ativos. Foi um salto significativo, andávamos com números entre 25 a 26 casos ativos e com a abertura das atividades e escolas passamos para 47 casos”, considerou o autarca, realçando que “enquanto não estivermos todos vacinados vai ser difícil erradicar este vírus”.

O edil deu “nota de preocupação” em relação ao aumento do número de casos, apelando à população para que cumpra as regras emanadas pela Direção Geral de Saúde.

Mas também há uma “nota positiva”, disse Emídio Sousa. O Hospital S. Sebastião tem sete pessoas internadas e não há doentes na unidade de cuidados intensivos. Também não há feirenses hospitalizados devido à Covid-19, realçou o autarca.

No que toca à vacinação, o presidente do Município apontou que o Europarque tem vacinado cerca de 600 pessoas por dia. “Ainda é um número baixo para o que queremos, mas tem a ver com a quantidade de vacinas que vêm do Estado”, esclareceu Emídio Sousa.