Feirense recebe prémio de ‘Responsabilidade Social’ da Liga Portugal e da Fundação do Futebol

Feirense recebe prémio de ‘Responsabilidade Social’ da Liga Portugal e da Fundação do Futebol

Em representação da Feirense SAD, o Diretor de Comunicação, Ricardo Vasconcelos, recebeu o prémio

O Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD foi distinguido com o Prémio Responsabilidade Social do mês de março, distinção da Liga Portugal e da Fundação do Futebol. Este é o segundo prémio que a Sociedade recebe depois de já ter sido distinguida pelo Billas On Tour, relativo ao mês de novembro, um guia do Concelho de Santa Maria da Feira feito pela mascote Billas.

Na temporada 2020/21, o trabalho na área da Responsabilidade Social foi ainda mais reforçado no CD Feirense com 30 iniciativas já desenvolvidas, desde ações contra o racismo, campanhas solidárias, projetos ecológicos, atividades desenvolvidas na área da saúde, entre outros.

Em março, vários jogadores do plantel deram a cara num vídeo para marcar o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica, conteúdo que seria premiado pelo júri da Fundação do Futebol.

Em representação da Feirense SAD, o Diretor de Comunicação, Ricardo Vasconcelos, recebeu o prémio e explicou o trabalho desenvolvido nesta área. Primeiramente, agradecer à Liga Portugal e à Fundação do Futebol por esta distinção que tanto nos orgulha. Pensamos que esta campanha para denunciar a violência doméstica foi bem conseguida com uma mensagem forte, direta e impactante, mas aqui no departamento e no CD Feirense o que mais gostamos de destacar é o trabalho de continuidade no que à responsabilidade social diz respeito. Pelo mediatismo do futebol, entendemos que devemos ser uma voz ativa nestas causas, sensibilizando as pessoas e educando os mais novos. Entre ações mais isoladas ou campanhas melhor elaboradas e mais desenvolvidas, tivemos 30 iniciativas desde o início da temporada. São três a quatro por mês… Uma palavra final de agradecimento à nossa administração, equipa técnica e jogadores pela força e apoio constante. Sem eles nada disto seria possível.

Luís Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol, elogiou todo o empenho do CD Feirense na produção da campanha “Diz NÃO à violência doméstica”: Todas as ações de Responsabilidade Social têm um cariz positivo e impacto nos adeptos e na comunidade. Esta campanha do CD Feirense é mais do que um simples vídeo, é um alerta a toda a população e tem a particularidade de incluir o plantel principal e staff diretivo. É uma ação transversal e com um impacto brutal muito para além dos adeptos do Feirense.”