Futebol: S. João de Ver vai “em busca do sonho”. Lourosa quer “recuperar equipa” e “esquecer fase má”
O S. João de Ver bateu o Lourosa (por 2-0) na última jornada da série D e carimbou a passagem aos playoffs da III Liga. Ambos os emblemas de Santa Maria da Feira preparam-se agora para disputar a subida a esta divisão. O clube malapeiro joga, a 24 de abril, às 11h30, em casa do Gondomar. Já o Lourosa arranca a competição em Canelas, no dia 26 de abril, às 17h15.
No final do dérbi concelhio, a Sintonia Feirense ouviu os técnicos do Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver, a propósito do desfecho do Campeonato de Portugal e sobre os playoffs que arrancam dentro de 15 dias, com um fim de semana de pausa.
O timoneiro dos malapeiros, Nuno Pedro, destaca uma vitória “merecida” perante o Lourosa e que permite ao emblema cumprir o objetivo traçado para esta época. Na série3, o S. João de Ver retoma a competição a 24 de abril, na casa do Gondomar. Nuno Pedro diz que os malapeiros vão “em busca do sonho” e que a equipa vai trabalhar para “fazer o melhor possível”.
A 2 de maio, o S. João de Ver recebe o Leça e, na jornada seguinte, a 9 de maio, tem receção agendada com a Sanjoanense. A 16 de maio recebe o Gondomar e, a 22 de maio, ruma ao reduto do Leça. A 30 de maio, tem agendada uma visita à casa da Sanjoanense.
Depois de falhar o objetivo da época – subir à II Liga – o Lusitânia de Lourosa perdeu frente ao S. João de Ver, numa partida que o técnico, Henrique Nunes, considera ser “a pior exibição da época”. O timoneiro diz que é preciso “recuperar a equipa para o playoff que se avizinha” e que é necessário trabalhar para “esquecer esta fase má”.
Já é conhecido o calendário da 2ª fase de acesso à III Liga. Na série 4, o Lourosa visita o Canelas a 26 de abril e, a 2 de maio, desloca-se a Amarante. No dia 9 de maio recebe o Marítimo B e, na jornada seguinte, a 16 de maio, tem encontro marcado com o Canelas em casa. A receção ao Amarante está agendada para 22 de maio e a deslocação à casa do Marítimo B acontece a 30 de maio.