Unidade de Hospitalização Domiciliária do CHEDV duplica capacidade

Unidade de Hospitalização Domiciliária do CHEDV duplica capacidade

Em atividade desde novembro de 2018, a Unidade de Hospitalização Domiciliária vê agora duplicada a sua capacidade com mais uma viatura e a equipa reforçada. Ao longo de dois anos e meio, foram tratados mais de 400 doentes por esta unidade nos respetivos domicílios. O presidente do conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) considera que o aumento da capacidade vai contribuir para o “tratamento dos doentes num ambiente muito mais humanizado”.

O CHEDV iniciou em Novembro de 2018 a atividade da sua Unidade de Hospitalização Domiciliária, tendo sindo uma das primeiras instituições do SNS a fazê-lo. Na altura ficou definida uma capacidade de internamento simultânea de até 5 doentes.

Dois anos e meio, e mais de 400 doentes tratados por esta unidade nos respetivos domicílios, em vez do tradicional internamento hospitalar, chegou a hora de reforçar a capacidade instalada. Assim, foi hoje formalmente entregue a chave do segundo veículo de hospitalização domiciliária aos coordenadores da UHD do CHEDV. Com a disponibilidade deste veículo e o reforço da equipa afeta ao serviço, o CHEDV irá, a partir da próxima segunda-feira, duplicar a capacidade instalada, tratando desta forma mais doentes no conformo dos seus lares.

O Presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, agradeceu aos coordenadores médico, Dra. Joana Malheiro, e de enfermagem, Enf. João Duarte, todo o empenho que tem sido demonstrado pela equipa afeta a este serviço e manifestou a confiança de que “este aumento de capacidade irá contribuir de forma muito significativa para a satisfação dos utentes e suas famílias, garantindo um tratamento dos doentes num ambiente muito mais humanizado”.