“Os Bombeiros de Lourosa estão sempre preparados para salvar e socorrer as pessoas em dificuldade”
A corporação que trabalha diariamente “na melhoria de meios materiais e de conhecimentos técnicos” dos seus operacionais celebra hoje 53 anos de vida. Nasceu a 8 de abril de 1968 e, ao longo dos anos, como testemunha o comandante, Carlos Lamas, “viveu muitas alegrias” e também “momentos menos bons”. A comemoração do aniversário é singela, devido à pandemia. Os Bombeiros procederam ao hastear da bandeira esta manhã, para assinalar 53 anos ao serviço da comunidade.
Em dia de aniversário, Carlos Lamas puxa a fita atrás. Como diz o comandante, nestas datas há a tendência de recuar ao passado e recordar as pessoas que passaram pelos Bombeiros Voluntários de Lourosa.
Carlos Lamas, bombeiro há 41 anos, e lembra alguns dos momentos marcantes na vida desta associação humanitária, como a aquisição da primeira viatura de combate a incêndios urbanos e industriais, vinda de França, ou a construção do quartel.
Carlos Lamas destaca que nos últimos anos os Bombeiros de Lourosa têm concluído vários projetos, como a cobertura do edifício do quartel ou a aquisição de várias viaturas relevantes para a atividade da corporação. O objetivo é “continuar a preparar o futuro”, diz o comandante, agradecendo o trabalho da direção.
À população servida pelos Bombeiros Voluntários de Lourosa, Carlos Lamas deixa uma mensagem de “tranquilidade“. O comandante sublinha que os operacionais desta casa estão cada vez mais bem equipados, no que toca a meios materiais e conhecimentos técnicos.
Ao longo de 53 anos de história, muitos operacionais passaram pela corporação. Carlos Lamas agradece o empenho de antigos e atuais bombeiros no socorro à população.
Os Bombeiros Voluntários de Lourosa estão hoje a comemorar 53 anos de vida. A corporação nasceu a 8 de abril e 1968.