Zoo de Lourosa reabriu hoje as suas portas e não faltam motivos para visitar o único parque ornitológico do país

Zoo de Lourosa reabriu hoje as suas portas e não faltam motivos para visitar o único parque ornitológico do país

Já pode voltar a visitar o único parque ornitológico do país e ficar a conhecer as suas muitas novidades.

A Natureza mantém-se sempre fiel ao seu percurso, imune aos diferentes ritmos que o mundo enfrenta em tempos de pandemia. E porque a Vida no Zoo de Lourosa não parou, aquele que é o único parque ornitológico do país, manteve de forma interrupta todo um conjunto de rotinas e atividades priorizando sempre aquele que é seu bem maior- o bem-estar das aves! Hoje este espaço reabre as suas portas ao público, sendo que são mais que muitas as razões para o visitar.

As primeiras crias do ano

Chega a primavera e com ela nascem as primeiras crias do ano. Na próxima visita ao parque, já pode conhecer as crias de papagaio-eclético e de ganso-do-egipto e ainda observar muitas outras aves a nidificar, como sejam a avefria-militar, o ganso-comum, o turaco-de-face-branca e a coruja-de-lunetas.

Um espaço com exotismo, cor e alegria

No Zoo de Lourosa poderá ficar a conhecer algumas daquelas que são as aves mais interessantes do planeta. Para além da exuberância e colorido das suas aves, o Zoo reabre portas vestido com a leveza e frescura da primavera. O circuito de visitação alegra-se com novos canteiros de flores e as placas com a informação das espécies têm agora um novo layout, mais atrativo, e cuja leitura é ideal para se ficarem a conhecer melhor as aves que aqui habitam, ou ver respondidas algumas das curiosidades sobre as mesmas.

A segurança acima de tudo

A visita ao Zoo de Lourosa é sempre repleta de emoções e surpresas. Este é um espaço ao ar livre, que proporciona um contacto privilegiado e íntimo com a natureza, e no qual se implementaram um conjunto de medidas que tornam a visita ainda mais tranquilizadora e segura.