Padre César Costa: “Que façamos desta Semana Santa uma oportunidade de reencontro”

Padre César Costa: “Que façamos desta Semana Santa uma oportunidade de reencontro”

Padre César Costa dos Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira em entrevista nos estúdios da Sintonia Feirense a propósito da Semana Santa

A Semana Santa em Santa Maria da Feira é vivida este ano em formato digital devido à pandemia da Covid-19. Na próxima sexta-feira, a partir das 15h, a Sintonia Feirense transmite a Via Sacra.

O padre César Costa dos Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira e presidente do Grupo Gólgota esteve nos estúdios da Sintonia Feirense. Falou sobre a forma como será vivida a Semana Santa este ano, destacando a importância de “encarar o futuro com esperança”. “É possível voltarmos a experimentar a manhã de Páscoa”, considera o Padre César Costa, realçando que “o sofrimento não tem a última palavra e terá de dar lugar à esperança”.

Na entrevista, o padre César Costa falou também sobre os 30 anos do Grupo Gólgota, celebrado este domingo, e sobre a forma como a Igreja se reinventou neste último ano, marcado pela pandemia da Covid-19. “As redes sociais são uma mais-valia neste diálogo com a Igreja mas não substitui a presença física”, denotou.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui