“Queremos ter uma Escola Profissional jovem, dinâmica, motivadora e diferenciadora”

“Queremos ter uma Escola Profissional jovem, dinâmica, motivadora e diferenciadora”

Ana Mafalda Rola, presidente da FEDESPAB, e Germano Borges, diretor pedagógico da Escola Profissional de Paços de Brandão

A FEDESPAB – Associação de Ensino e Desenvolvimento de Paços de Brandão tem nova direção desde outubro de 2020 e objetivos ambiciosos. A Escola Profissional de Paços de Brandão, tutelada por esta entidade, vai lançar dois novos cursos no próximo ano letivo: Técnico de Ação Educativa e Técnico Administrativo. “Nós queremos ter uma FEDESPAB – e intrinsecamente uma Escola Profissional de Paços de Brandão – jovem, dinâmica, motivadora e diferenciadora”, destaca a presidente da FEDESPAB, Ana Mafalda Rola, aos microfones da Sintonia Feirense. A responsável afirma que todos estão empenhados para que o lema da escola – ‘Aqui tu és mais’ – se concretize de uma forma ainda mais efetiva.

Na entrevista desta quinta-feira, Ana Mafalda Rola falou sobre os objetivos da nova direção, que assentam em conceitos como “dinamização, reformulação e motivação das instituições que a FEDESPAB tem a seu cargo. Estamos apostados numa nova imagem, numa nova competência e uma nova motivação“, aponta Ana Mafalda Rola, destacando que as metas passam por estabelecer mais parcerias (e fortalecer as existentes), no sentido de “trazer para Paços de Brandão mais licenciaturas, pós-graduações ou mestrados”, enumera.

A Escola Profissional de Paços de Brandão tem um novo diretor pedagógico. Germano Borges assumiu funções em janeiro e fala, aos microfones da Sintonia Feirense, da nova oferta formativa que a escola prepara para o ano letivo de 2021/2022. Além dos cursos de Técnico de Vendas e Técnico de Receção, a Escola Profissional vai lançar os cursos de Técnico de Ação Educativa e Técnico Administrativo. Germano Borges destaca que estes novos cursos, ainda à espera de homologação, são relevantes e que há muita procura na região. Para saber mais sobre a oferta formativa visite o site da Escola Profissional de Paços de Brandão.

Germano Borges elogia, também, o corpo docente da instituição, que considera ter “uma vasta experiência pedagógica”. “São docentes empenhados, com competência e próximos dos alunos”, sublinha o diretor pedagógico. “É uma equipa que não só tem em conta a melhoria da qualidade educacional, mas também está atenta à vertente psicopedagógica. Nós temos um conjunto de atividades que não se dirigem só ao empenho académico mas também a um outro conjunto de atividades que envolvem a construção do aluno como um todo“, destaca Germano Borges.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.