PSD quer recandidatura de Emídio Sousa. Autarca diz que decisão ainda não está tomada


O PSD anunciou esta quarta-feira 100 nomes de candidatos às eleições autárquicas, onde consta o nome do atual presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa. Contactado pela Sintonia Feirense, o autarca afirmou que a decisão ainda não está tomada e, caso se recandidate, o anúncio será feito “num timing próprio”.
Na conferência de imprensa na sede nacional do partido, o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, explicou que os nomes dos recandidatos têm “homologação garantida da direção nacional”, caso desejem concorrer nas próximas eleições. “São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direção nacional”, disse.
À Sintonia Feirense, Emídio Sousa explicou que o processo de seleção do candidato ainda não está fechado. “O meu nome ainda nem sequer foi para a distrital, portanto penso que aquilo é uma manifestação da vontade do partido para que eu me recandidate, mas o processo de seleção do candidato ainda não está fechado“, explicou.
A decisão ainda está em estudo e será anunciada “num timing próprio“. Emídio Sousa não desvenda para quando se poderá saber se será ou não recandidato.
“Compreendo perfeitamente esta designação do partido porque o partido já no ano passado definiu os perfis dos candidatos que aceitaria apoiar e um dos que era claro era que os candidatos presidentes em exercício seriam candidatos novamente, se assim quisessem ser. Penso que é a concretização dessa intenção do partido, agora todo o processo de aceitação e de aprovação não está feito em Santa Maria da Feira e só quando estiver feito é que poderemos dizer se sou ou não candidato“, diz ainda o autarca social democrata.