Mafalda Campos Leite: “Gostava muito de trazer o prémio para os feirenses”

Mafalda Campos Leite: “Gostava muito de trazer o prémio para os feirenses”

“Eu sinto-me felicíssima e também um pouco apreensiva, porque agora tenho uma dupla responsabilidade. Gostava muito de trazer o prémio para os feirenses”, confessa a fadista. Foto: DR

Uma das etapas já foi superada. Mafalda Campos Leite carimbou o acesso à grande final do Festival Fado ao Berço, ao ser a candidata mais votada pelo público – e de forma bem expressiva, já que conquistou cerca de 3300 votos.

Aos microfones da Sintonia Feirense, a fadista de Santa Maria da Feira não escondeu a felicidade de chegar à final. Sente o peso da responsabilidade, mas garante que vai trabalhar para trazer o galardão para Santa Maria da Feira. “Eu sinto-me felicíssima e também um pouco apreensiva, porque agora tenho uma dupla responsabilidade. Gostava muito de trazer o prémio para os feirenses“, confessa a fadista conhecida por dar voz à Canção das Fogaceiras. Agora, é preciso empenho para vencer, diz Mafalda Campos Leite. “Tenho de ouvir com muita atenção os outros candidatos, trabalhar bem o tema de forma a poder marcar ainda mais pontos“, afirma.

Mafalda Campos Leite aponta, ainda, que a participação no Festival Fado ao Berço lhe tem aberto imensas portas e não têm parado de surgir convites. O mais recente é para participar num concurso no Alentejo. “Uma fadista ouviu-me, gostou imenso e convidou-me“, conta a feirense. “Tem sido muito bom, tenho feito muitos contactos e recebido muito carinho“, agradece Mafalda Campos Leite.

A final do festival está agendada para 20 de março, mas devido à pandemia da Covid-19 poderá sofrer alterações na data. Neste festival, Mafalda Campos Leite concorre com o tema ‘Com que Voz’. Pode ouvir a interpretação da fadista feirense, a mais votada na fase de repescagem do último concorrente para a final, aqui.