

Carlos Lamas assume o comando dos Bombeiros de Lourosa depois da nomeação de José Carlos Pinto para segundo comandante operacional distrital de Aveiro. Encara com naturalidade o novo cargo e garante que a corporação vai continuar a realizar um “bom trabalho”, focado no socorro e apoio à população. José Carlos Pinto deseja “muito sucesso” ao novo comandante e promete “máxima responsabilidade” e “dedicação” nas novas funções.
Carlos Lamas era, até ao momento, o segundo no comando dos Bombeiros Voluntários de Lourosa. Com a nomeação de José Carlos Pinto para segundo comandante operacional distrital de Aveiro passa a encabeçar a corporação de Lourosa.
Carlos Lamas encara a saída de José Carlos Pinto, que durante a última década assumiu o comando da corporação, com um misto de sentimentos. “Isto é sempre visto com uma mistura de emoções. Tenho muita pena de o ver partir de uma associação à qual ele deu tanto e que foi um dos grandes protagonistas dos últimos dez anos. Por outro lado, com o sentimento de muita alegria, porque isto constitui um prémio para a competência do José Carlos“, entende o novo comandante, que considera que José Carlos Pinto “está no lugar certo“.
A mudança de cargo é encarada com naturalidade por Carlos Lamas, que considera que pouco irá mudar com a saída de José Carlos Pinto. Será, como diz, “um trabalho de continuidade“, focado no socorro e apoio à população.
O corpo de comando mantém-se, à exceção do agora segundo comandante operacional distrital de Aveiro. “Estamos todos imbuídos do espírito de trabalho. Queremos continuar o bom trabalho que tem sido feito até aqui“, refere Carlos Lamas.
À população abrangida pela corporação de Lourosa, o novo comandante deixa a garantia: “Podem ficar tranquilos, o trabalho vai continuar dentro dos moldes que tem sido feito até aqui“.
José Carlos Pinto iniciou, esta segunda-feira, as novas funções enquanto segundo comandante operacional distrital de Aveiro. À Sintonia Feirense confessou sentir “um misto de emoções”. “Tristeza” pela saída de uma casa que ajudou a crescer durante longos anos, mas também alegria pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.
José Carlos Pinto promete “máxima responsabilidade” e “dedicação” nas novas funções.
O ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Lourosa aponta que o novo comando fará um “trabalho de continuidade“. Lembra que, à exceção de ele próprio, todo o restante quadro de comando se mantém e aponta que Carlos Lamas está “perfeitamente à altura“, desejando-lhe “muito sucesso”. “Está à vontade para fazer tão bem ou melhor do que foi feito até aqui”, remata.