Workshop de lanches saudáveis “foi um sucesso”

Workshop de lanches saudáveis “foi um sucesso”

O salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira esteve repleto, o que comprova que a “comunidade está preocupada com a qualidade da sua alimentação”, destaca a Liga de Amigos Terras de Santa Maria, a promotora da iniciativa que convidou o projeto Sr. Saudável para dinamizar um workshop sobre lanches saudáveis no passado sábado.

A nutricionista Joana Cardoso e a médica Catarina Silva, mentora do projeto Sr. Saudável a par da farmacêutica Rafaela Silva, dinamizaram no passado sábado, dia 20 de maio, um workshop que ensinou a população a confecionar lanches saudáveis. A atividade saiu enriquecida com a presença do Grupo de Cavaquinhos de Fiães, que animou a tarde no salão nobre.

“Com o salão nobre da Junta de Freguesia da Feira repleto, provamos que a nossa comunidade está preocupada com a qualidade da sua alimentação. A interação entre as dinamizadoras e o público foi profícua“, realça a organização em nota de imprensa. O presidente da Liga de Amigos de Terras de Santa Maria, Márcio Correia, destaca que este “foi um evento com uma temática atual, cujo objetivo era cativar a população para uma melhor alimentação, promovendo assim uma melhor saúde”.

O projeto Sr. Saudável nasceu em dezembro de 2021 na União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, pelas mãos de Catarina e Rafaela Silva, com o objetivo de promover a literacia em saúde junto da comunidade, com atividades para diferentes gerações. Pode saber mais sobre o projeto aqui.