Duelo entre Ovarense e União de Lamas interrompido após agressão a guarda-redes

Duelo entre Ovarense e União de Lamas interrompido após agressão a guarda-redes

A penúltima jornada do SABSEG ficou marcada pelo infeliz episódio no estádio Marques da Silva. O duelo entre Ovarense e União de Lamas não chegou ao fim após o guarda-redes lamacense, Nuno Dias, ter sido pontapeado por um adepto da equipa da casa quando ainda decorria a primeira parte. Nessa altura, a turma vareira vencia por 1-0, com golo de Diogo Rodrigues, mas a partida não seria reatada, com o guardião a ser transportado para o hospital. Na restante jornada, a Florgrade obteve uma goleada caseira perante o Fermentelos e segue firme na liderança, o Lobão superiorizou-se ao Fiães com golo solitário de Douglas Paula e o Águeda venceu o Estarreja por 2-1.

Este domingo, os olhares estiveram fixos no concelho de Ovar, onde se realizaram dois duelos decisivos para as contas do título. No estádio Marques da Silva, um episódio infeliz na reta final da primeira parte viria a interromper a partida, quando a Ovarense vencia por uma bola a zero. Um balde foi arremessado na direção do guardião do União de Lamas, Nuno Dias, e, pouco depois, um adepto da equipa da casa invadiu o recinto e pontapeou o guarda-redes, como atestam vários vídeos que circulam nas redes sociais.

A partida foi interrompida, o jogador foi transportado para o hospital e o jogo acabou por não ser reatado, com o adepto a ser identificado pelas autoridades.

No site da AFATV, consta agora a seguinte nota relativa a esta partida: “O jogo não foi concluído. No futuro, a classificação pode, eventualmente, sofrer alteração“. Aguarda-se decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro, com vários cenários em cima da mesa, entre eles a conclusão do jogo ou a atribuição da vitória a uma das equipas na secretaria.

A Rádio Sintonia acompanhou o duelo e os técnicos Fábio Pais e Cajó reagiram aos acontecimentos no final, numa reportagem de Manuel Silva.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Cajó, técnico da Ovarense

Entretanto, a AD Ovarense já reagiu ao sucedido com o seguinte comunicado:

Esta terça-feira, o União de Lamas também publicou um comunicado sobre os incidentes registados no estádio Marques da Silva. Pode ler na íntegra aqui:

Florgrade perto de carimbar a subida

No Parque do Buçaquinho, triunfo folgado da Florgrade na receção ao Fermentelos. Eduardo abriu o ativo aos 12 minutos, Roberto ampliou a vantagem para a turma da casa pouco depois. Os restantes golos surgiram já na ponta final da partida, através de Koneh, Diogo Guerra e Zé Carlos. Os pupilos de André Ribeiro mantêm-se na liderança e estão a um jogo de poderem festejar o título de campeão. Na derradeira jornada, visitam o lanterna vermelha Águeda, que amealhou este domingo o primeiro triunfo da fase de apuramento de campeão na visita ao Estarreja.

Os repórteres Bruno Godinho e Sérgio Ferreira acompanharam o duelo e ouviram os dois técnicos no final.

André Ribeiro, técnico da Florgrade
Diogo Resende, técnico do Fermentelos

Lobão bate Fiães pela margem mínima

No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o triunfo sorriu ao Lobão na visita ao Estádio do Bolhão para defrontar o Fiães. Para o triunfo da turma comandada por Miguel Oliveira bastou o golo de Douglas Paula, ao cair do pano da primeira parte.

O repórter Jorge Silva acompanhou a partida e ouviu os protagonistas no final.

Helio Reis, técnico do Fiães
Miguel Oliveira, técnico do Lobão

Na última jornada do SABSEG, a Florgrade visita o Águeda, o União de Lamas recebe o Estarreja, o Lobão desloca-se ao estádio Marques da Silva e o Fiães ruma a Fermentelos.