União de Lamas e Florgrade não abrandam ritmo a duas jornadas do fim

União de Lamas e Florgrade não abrandam ritmo a duas jornadas do fim

A luta pelo título mantém-se taco a taco. Florgrade e União de Lamas somaram este domingo vitórias caseiras perante Fiães e Lobão, respetivamente. Um ponto separa os dois conjuntos quando sobram apenas duas jornadas até ao fim do campeonato.

No Parque do Buçaquinho, a Florgrade venceu o Fiães por 3-1 e mantém a liderança da prova, com mais um ponto do que o União de Lamas. Eduardo abriu o ativo aos 14, Ricardo Barros ampliou a vantagem para os homens da casa pouco depois. Um auto golo no arranque da etapa complementar ainda alimentou a turma fianense, mas o bis de Ricardo Barros sentenciou a partida a favor dos locais.

No final, o repórter Jorge Silva ouviu os protagonistas.

André Ribeiro, técnico da Florgrade
Helio Reis, técnico do Fiães

No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, disputado no estádio Comendador Henrique Amorim, valeu o golo solitário de Emanuel Alves à turma da casa para levar de vencida o Lobão. Os homens comandados por Fábio Pais mantêm-se na perseguição do líder, Florgrade, enquanto o Lobão se viu ultrapassado pela Ovarense, que assumiu o terceiro lugar da classificação após vencer em Águeda por 1-3.

No final do duelo, o repórter Bernardino Silva ouviu os intervenientes do duelo.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Miguel Oliveira, técnico do Lobão

Ainda na fase de apuramento de campeão, o Estarreja venceu em Fermentelos por 1-3.

Na próxima jornada, a penúltima antes do fim, a Florgrade recebe o Fermentelos e o União de Lamas visita a Ovarense. O Estarreja mede forças em casa com o Águeda e o estádio do Bolhão é palco de mais um dérbi feirense entre Fiães e Lobão.