Feira na semifinal dos ‘Duelos de Páscoa’ da RTP conta com o apoio dos feirenses para chegar à final

Feira na semifinal dos ‘Duelos de Páscoa’ da RTP conta com o apoio dos feirenses para chegar à final

Santa Maria da Feira venceu a primeira eliminatória do novo passatempo “Duelos de Páscoa” do programa Praça da Alegria da RTP, que visa promover as tradições associadas à quadra pascal, com enfoque na gastronomia, arte e cultura. No dia 21 de março, a equipa feirense esteve lado a lado com Torres Novas e conquistou 83 por cento da votação. No dia 30 de março, integra a primeira semifinal e conta com o apoio do público para chegar à final.

Porque em equipa que ganha não se mexe, para além da promoção da mesa de Páscoa feirense, que inclui a doçara tradicional e criativa, Santa Maria da Feira estará presente nesta semifinal com uma nova receita que tem como base os produtos locais e a criatividade da chef feirense Sara Santos, formadora na Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Desta vez serão dois os momentos de recriação de episódios da Semana Santa a apresentar pelo Grupo Gólgota, mantendo-se os espaços de promoção das vivências pascais e da gastronomia feirense, a cargo dos padrinhos César Costa, padre passionista, e Fábio Pinto, responsável pelo projeto “Santa Maria da Feira Cidade Criativa da Gastronomia UNESCO”.

De referir que a votação do chef Hélio Loureiro, que acompanha todo o processo de confeção das receitas durante o programa, vale 40 por cento na eleição do vencedor. Os restantes 60 por cento são ditados pelo público, que vota na equipa preferida através de televoto (número revelado no início do programa). Em caso de empate, o público é soberano.

A equipa de Santa Maria da Feira promete voltar a dar o seu melhor e conta com o apoio do público, em particular dos feirenses e amigos de Santa Maria da Feira, através do televoto, ao longo da manhã de 30 de março.