Lobão sobe à liderança em jornada marcada por empates

Lobão sobe à liderança em jornada marcada por empates

O triunfo em Águeda, por 2-4, permitiu ao Lobão disparar para o topo, numa jornada em que os restantes adversários empataram. O União de Lamas e o Fiães dividiram pontos num duelo sem golos, a Florgrade empatou (2-2) na receção ao Estarreja e a Ovarense e o Fermentelos não foram além de uma igualdade a uma bola.

No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, União de Lamas e Fiães não conseguiram desfazer o nulo no marcador. A turma fianense ficou reduzida a dez elementos ainda durante a primeira parte, mas a verdade é que o 0-0 permaneceu até ao final no Estádio Comendador Henrique Amorim. Com este resultado, o União de Lamas partilha o segundo lugar com a Florgrade (aguardando o desfecho do processo que lhe poderá atribuir mais dois pontos referente ao duelo com o Canedo) e o Fiães segue em quarto lugar, com 23 pontos, os mesmos do Estarreja.

Na próxima jornada, o União de Lamas visita o Lobão e o Fiães recebe a Florgrade, no estádio do Bolhão.

Os repórteres Filipe Freixo e Sérgio Ferreira acompanharam a partida e no final ouviram os protagonistas.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Porto Gomes, técnico do Fiães

Na visita ao Recreio de Águeda, o Lobão somou três valiosos pontos, que lhe permitem subir à liderança da fase de apuramento de campeão, beneficiando dos empates dos restantes adversários. A equipa orientada por Miguel Oliveira foi para o intervalo a vencer por 0-2, o Águeda ainda reduziu, mas o Lobão voltou a ampliar a vantagem, apontando três golos (1-4). Antes do apito final, a equipa da casa voltou a reduzir, fixando o resultado final em 2-4.

O repórter Bernardino Silva acompanhou a partida e ouviu os técnicos no final.

Carmindo Dias, técnico do Águeda
Miguel Oliveira, técnico do Lobão

A jogar em casa, a Florgrade entrou melhor na partida com Koneh a bisar antes do primeiro quarto de hora de jogo. Contudo, o Estarreja igualou já ao cair do pano, após conversão de duas grandes penalidades. Com este empate, a Florgrade divide o segundo lugar com o União de Lamas, com 27 pontos, menos um do que o Lobão. A equipa orientada por André Ribeiro visita o Fiães na próxima jornada, enquanto o Estarreja recebe em casa o Fermentelos

O repórter Bruno Godinho acompanhou a partida e teve a oportunidade de ouvir o timoneiro da Florgrade, André Ribeiro. Não foi possível ouvir o técnico do Estarreja, Rui Valente, que entretanto já tinha abandonado o recinto desportivo.

André Ribeiro, técnico da Florgrade

Mansores mantém senda vitoriosa e passa Cesarense

Na fase da manutenção, destaque para o Mansores que somou o terceiro triunfo consecutivo na competição, o que lhe permite ultrapassar o Cesarense na tabela classificativa. Na receção à turma orientada por Luís Miguel Martins, a equipa de Arouca venceu por 2-0.

O Canedo também venceu, por 1-3, na visita ao S. Vicente de Pereira, e soma 28 pontos na classificação. Já o Espinho, na deslocação ao Municipal da Boavista, conquistou uma igualdade perante o Paivense.