Lobão vence líder União de Lamas, Fiães sofre desaire em Cortegaça e Canedo empata na receção ao S. Vicente de Pereira

Lobão vence líder União de Lamas, Fiães sofre desaire em Cortegaça e Canedo empata na receção ao S. Vicente de Pereira

A 15ª jornada do SABSEG foi benéfica para o Lobão. Após o empate com o Espinho, os comandados de Miguel Oliveira regressaram aos triunfos na receção ao líder União de Lamas e beneficiaram da perda de pontos dos adversários diretos. Num duelo muito disputado e com bancadas repletas, a turma lobonense acabou por ser mais eficaz e venceu por 2-1 os comandados de Fábio Pais.

Tiago Oliveira abriu cedo o ativo, à passagem dos cinco minutos, dando vantagem à equipa da casa. O melhor marcador do campeonato, Everton (leva já 11 tentos em 15 jogos), voltou a ser decisivo para a turma lobonense. Aos 25 minutos, o avançado ampliou a vantagem do Lobão e o marcador permaneceu inalterado até muito perto do apito final. Num jogo bem disputado, o União de Lamas só chegaria ao golo já em tempo de compensação, com Filipe Melo a reduzir a desvantagem.

Com este resultado, o Lobão igualou o Espinho na tabela classificativa (29 pts) , beneficiando do empate dos tigres da Costa Verde com o Cesarense, e aumentou ainda a vantagem que levava sobre o Fiães e o Canedo, equipas que ainda se vão defrontar para cumprir jogo em atraso relativo à 14ª jornada e já agendado, segundo o site da AFATV, para 25 de janeiro, às 20h. Já o União de Lamas mantém a liderança do campeonato, agora com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

No final do encontro, o repórter Bernardino Silva ouviu os intervenientes da partida.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Fábio Pais, técnico do União de Lamas

Noutro duelo quente da jornada, disputado no Parque do Buçaquinho, a Florgrade regressou aos triunfos após vencer o Fiães por 2-0. O triunfo corticeiro foi construído ainda na primeira parte, com golos de Luccas Marques (12´) e de Hélder Castro (28′). Apesar da boa réplica da turma fianense, o marcador permaneceu mesmo inalterado até ao final da partida.

Após dois desaires (perante União de Lamas e Lobão), a Florgrade voltou aos triunfos e encurtou distâncias para o líder União de Lamas, que sofreu uma derrota às mãos do Lobão. O conjunto orientado por André Ribeiro mantém-se no segundo posto da classificação, com 32 pontos amealhados, menos três do que o líder. Já o Fiães, que aspira um lugar nos quatro primeiros, vê a tarefa mais complicada, apesar de ter ainda um duelo por disputar perante o Canedo. Os homens de Porto Gomes somam 24 pontos no 5º lugar e na próxima jornada recebem o Lobão em mais uma partida que promete ser escaldante. Além do jogo em atraso com o Canedo, agendado para 25 de janeiro, segue-se ainda a visita ao União de Lamas (29 de janeiro) e, na última jornada do campeonato, a receção ao Espinho.

O repórter Bruno Godinho, que acompanhou a partida, ouviu os dois timoneiros no final do duelo no Parque do Buçaquinho.

André Ribeiro, técnico da Florgrade
Porto Gomes, técnico do Fiães

Ainda na zona norte do Campeonato SABSEG, parece ser cada vez mais uma miragem a presença do Canedo nos lugares de playoff. A turma comandada por Ricardo Nascimento empatou a uma bola na receção ao S. Vicente de Pereira e está agora a 10 pontos do quarto lugar da classificação, sendo certo que tem ainda um duelo por disputar com o Fiães referente à 14ª jornada, a 25 de janeiro. Até ao final da primeira fase, o Canedo, no 6º lugar com 19 pontos, tem ainda encontro marcado na casa do Mansores (22 de janeiro), seguindo-se a receção ao Cesarense no Campo das Valadas (29 de janeiro). O duelo em Castelo de Paiva, perante o lanterna vermelha Paivense, encerra a primeira fase do campeonato, a 5 de fevereiro.

A fechar a zona norte do SABSEG, o Paivense conquistou o primeiro triunfo da temporada na receção ao Mansores, em jogo de estreia para o timoneiro André Teixeira, que na semana passada rendeu Miguel Novais no leme da equipa após este ter anunciado que estava de saída. O Paivense continua a ocupar o último lugar da classificação, agora com cinco pontos, menos dois do que o S. Vicente de Pereira, penúltimo classificado. Na classificação segue-se o Mansores, com 11 pontos no 8º lugar, e depois o Cesarense, sétimo com 15 pontos amealhados.