CHEDV recebe 77 médicos internos

CHEDV recebe 77 médicos internos

Cerca de 90 por cento dos 53 novos médicos internos de Formação Geral selecionaram o CHEDV como primeira ou segunda opção, afirma a instituição em nota de imprensa

O presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, salienta que a formação de novos médicos é “uma das mais importantes missões da instituição”.

O auditório do Hospital S. Sebastião acolheu esta segunda-feira, dia 2 de janeiro, a sessão de acolhimento e boas vindas aos novos médicos internos que iniciam a formação no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV).

Dos 77 novos médicos, 53 são internos de Formação Geral e 24 são internos de especialidade (Formação Especializada), colocados nos serviços de Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e, pela primeira vez, Pneumologia.

Os 53 médicos internos de Formação Geral permanecerão em formação pelo período de um ano, distribuídos pelas valências de Cuidados de Saúde Primários; Pediatria; Medicina Interna e Cirurgia Geral. “Cerca de 90 por cento dos 53 novos médicos internos de Formação Geral selecionaram o CHEDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses, o que demonstra bem a confiança que os jovens médicos sentem pela qualidade formativa oferecida pela instituição”, refere o CHEDV em nota de imprensa.

Estiveram presentes na sessão de acolhimento, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, o diretor do Internato Médico, Marcos Pacheco da Fonte, e o diretor clínico do CHEDV, Carlos Carvalho, que deram as boas vindas aos novos médicos, saudando-os pela conclusão da sua formação enquanto médicos.

Para Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV “uma das mais importantes missões da instituição, para além de prestar cuidados de saúde, é ter um papel importante na formação de novos médicos”. O presidente do CHEDV lembra a tradição formativa do Hospital de S Sebastião realçando a qualidade da equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que, segundo considera, “torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos”.