Fábio Oliveira completa plantel de onze corredores da ABTF Betão Feirense para 2023

Fábio Oliveira completa plantel de onze corredores da ABTF Betão Feirense para 2023

Foto: Helena Dias

Fábio Oliveira fecha o plantel de onze corredores, que irão defender as cores da ABTF Betão-Feirense em 2023. Aos 28 anos, irá cumprir a quarta época ao serviço da equipa dirigida por Joaquim Andrade, caracterizando-se por ser um ciclista de equipa, que corre em prol dos objetivos coletivos.

Fábio Oliveira é a terceira renovação a somar à manutenção de Ivo Pinheiro e Francisco Pereira. A este trio luso somam-se as contratações dos portugueses Amaro Antunes, António Carvalho, Afonso Eulálio, Pedro Andrade, Francisco Moreira e Diogo Oliveira, do norte-americano Barry Miller e do colombiano Santiago Mesa.

O diretor desportivo da equipa, Joaquim Andrade, mostra-se satisfeito com o coletivo reunido para atacar a temporada, destacando o misto de juventude e experiência no seio do plantel fogaceiro. Reforçámos a equipa com caras novas, mas também com ciclistas que já tinham passado pela nossa casa, e uma vez mais promovemos à equipa principal um ciclista do Sport Ciclismo São João de Ver. Gostávamos de ter feito mais renovações, mas não foi possível. No entanto, apesar de muita juventude, temos uma equipa muito forte e coesa. Já iniciámos o trabalho e estamos focados para começar a época de 2023 com o mesmo espírito de sempre: partir para cada corrida com a ambição de lutarmos pela vitória e sermos protagonistas”, afirmou.

Márcio Barbosa foi quarto classificado em Santo Tirso

Foto: FPC

O corredor da ABTF Betão-Feirense, Márcio Barbosa terminou em quarto lugar a terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, descendo para a segunda posição no ranking elite. No percurso de Santo Tirso perdeu alguns segundos no arranque da corrida, levando a que despendesse mais forças nas posteriores ultrapassagens aos adversários. Ainda assim, conseguiu manter-se entre os mais diretos rivais, cruzando a meta em quarto, a 41 segundos do vencedor, o campeão nacional Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

“A minha corrida foi condicionada por uma má partida, devido aos segundos perdidos, mas principalmente pelas sempre difíceis ultrapassagens. Parabéns ao vencedor”, declarou Márcio Barbosa.

Foram 34 os corredores que estiveram à partida da terceira prova pontuável da Taça de Portugal de Ciclocrosse, agora liderada por Mário Costa com 160 pontos, mais 35 pontos do que Márcio Barbosa, que ocupa o segundo lugar a duas provas do final.