Feira de Santa Catarina regressa ao Parque do Murado esta sexta-feira e sábado

Feira de Santa Catarina regressa ao Parque do Murado esta sexta-feira e sábado

A Feira de Santa Catarina acontece esta sexta-feira e sábado no Parque do Murado, em Mozelos, e contará com o envolvimento da comunidade escolar e momentos de animação musical. O certame estará em funcionamento na sexta-feira, entre as 9h e as 18h, e no sábado, entre as 10h e as 17h.

A iniciativa nasceu em 2001 com o propósito de estimular a participação de feirantes, mas também de envolver as escolas da freguesia.

No certame marcarão presença a EB Sobral, EB Prime, EB Vergada, CASM, J.I Sobral e J.I Prime. O grupo das Cantigas do Talegre atua no primeiro dia da Feira, pelas 17h30, e o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira vai entreter o público no sábado, pelas 14h.

A iniciativa visa “promover a formação dos mais jovens, integrando-os na comunidade e permitindo aos alunos finalistas a experiência de, por um dia, serem vendedores e responsáveis pela gestão das vendas e pagamentos“, esclarece a Junta de Freguesia de Mozelos. Além disso, a feira quer também incentivar a literacia económica e financeira dos alunos.