Sintonia de Ataque com Carlos Manuel: “É um campeonato difícil e onde ainda se vão perder muitos pontos”

Sintonia de Ataque com Carlos Manuel: “É um campeonato difícil e onde ainda se vão perder muitos pontos”

Dinis Resende, Carlos Manuel, Vasco Coelho e Carlos Silva no Sintonia de Ataque

Carlos Manuel, técnico do Bustelo, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, juntando-se nos estúdios a Carlos Silva, Dinis Resende e Vasco Coelho. O treinador do emblema de Oliveira de Azeméis abordou o desfecho inglório da temporada passada, que culminou com a descida à 1ª Divisão Distrital, e apontou as metas para este ano. O Bustelo, clube centenário do distrito, quer regressar rapidamente ao maior escalão do futebol aveirense. Para isso, tem de estar na máxima força para alcançar bons resultados numa competição “difícil e onde ainda se vai perder muitos pontos”.

“Devolver o Bustelo à Elite” é meta para a presente temporada

Carlos Manuel recorda a temporada passada ao leme do Bustelo, época em que o emblema foi despromovido à 1ª Divisão Distrital.

Carlos Silva considera que o modelo competitivo do SABSEG acabou por proporcionar a descida de muitos clubes, alguns que “ninguém imaginava que pudessem descer“.

Vasco Coelho junta-se à conversa e comenta a reta final da temporada passada.

Carlos Manuel aborda a atual época e os objetivos do Bustelo. Emblema quer regressar o mais rapidamente possível à Elite de Aveiro.

Carlos Silva comenta a realidade da 1ª Divisão Distrital e afirma que as equipas que desceram do SABSEG “estão a sentir agora mais dificuldades, porque não têm tanta informação para preparar os jogos com os adversários”.

Vasco Coelho destaca a evolução do futebol em Aveiro e distingue as mais-valias de um treinador jovem e um treinador experiente.

Dinis Resende junta-se à conversa e comenta a evolução qualitativa do futebol aveirense.

A análise ao fecho da 1ª volta do SABSEG

O União de Lamas goleou o S. Vicente de Pereira por 4-0 no Estádio Comendador Henrique Amorim. Carlos Silva afirma que a turma da casa “foi o vencedor justo num jogo sem grande história“.

Já o Canedo obteve uma “vitória suada” por 3-2 na receção ao Paivense. Vasco Coelho destaca o “desfecho imprevisível do jogo” até ao último minuto. Os homens comandados por Ricardo Nascimento tiveram a oportunidade de sentenciar a partida na 1ª parte, mas desperdiçaram muitas ocasiões de golo.

Dinis Resende analisa o fecho da 1ª volta do SABSEG. O craque de microfone acredita que Florgrade, Lamas e Espinho serão os três primeiros classificados no final da primeira fase e antevê “luta titânica” entre Lobão, Canedo e Fiães pela última vaga de acesso à fase dos primeiros.

Nona jornada do SABSEG, a norte, “sem surpresas” para Carlos Manuel.

Carlos Silva lembra que ainda estão 27 pontos em disputa até ao término da 1ª fase da competição. Craques de microfone comentam reviravolta épica do Espinho na receção ao Fiães, que culminou com um triunfo dos Tigres da Costa Verde por 4-3.

Carlos Silva remata a análise à jornada e lembra que, volvidos nove jogos, ainda ninguém venceu o União de Lamas.

Muitos golos marcados na zona norte na nona jornada, realça Vasco Coelho.

Carlos Manuel analisa zona sul, uma série “mais débil” em relação ao ano passado.

Dinis Resende comenta resultados a sul e estranha a derrota do Águeda, apontando que o emblema “é capaz de muito mais”.

Vasco Coelho e a zona sul: “Fermentelos está a perder alguma diferença pontual em relação aos diretos perseguidores”.

Carlos Silva salienta o equilíbrio da zona sul.

A antevisão à próxima jornada. Carlos Silva afirma que União de Lamas “tem de lutar pelo triunfo“.

Vasco Coelho perspetiva embate entre Espinho e Canedo. “A equipa do Canedo gosta destes jogos difíceis e penso que vai disputar o resultado. Tem valor e potencial para ganhar a qualquer um e em qualquer campo“, sublinha.

Equilíbrio é nota dominante na 1ª Divisão Distrital

Da Elite de Aveiro, os craques de microfone analisam a zona norte da 1ª Divisão Distrital, numa jornada em que o Sanguedo impôs a primeira derrota ao Paços de Brandão e em que o Relâmpago Nogueirense subiu à liderança.

A análise à zona sul da 1ª Divisão Distrital…

E o que esperar do Mundial e da seleção portuguesa? Os craques respondem…

Notas finais…

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui:

Sintonia de Ataque: Edição 21/11/2022

O programa Sintonia de Ataque, dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, vai para o ar todas as segundas-feiras, depois das 18h, em 92.0FM ou em www.radiosintonia.pt. O programa semanal é moderado por Filipe Dias.