Sintonia de Ataque: “O futebol está a melhorar muito a nível distrital com a chegada desta gente nova”

Sintonia de Ataque: “O futebol está a melhorar muito a nível distrital com a chegada desta gente nova”

O Sintonia de Ataque desta semana teve como convidados especiais André Ribeiro, técnico da Florgrade, e João Pinto, diretor desportivo do Espinho, que se juntaram aos habituais craques de microfone – Carlos Silva, Dinis Resende e Vasco Coelho – na análise ao campeonato SABSEG.

“Será sempre a equipa mais regular que terá sucesso”

André Ribeiro chegou esta temporada ao comando técnico da Florgrade, equipa que esta semana regressou à liderança da zona norte. O técnico fala sobre o projeto que abraçou e aponta que o facto de o plantel ter jogadores com quem já tinha trabalhado anteriormente facilitou, de certa forma, o trabalho a equipa técnica. “É um campeonato exigente, em que nós esperamos estar prontos para, na fase posterior, sermos uma equipa competente“, afirma o timoneiro, realçando que é preciso “estar sempre alerta“. “Será sempre a equipa mais regular que terá sucesso”, completa o técnico.

André Ribeiro aborda a passagem pelo Pevidém, onde viveu uma “realidade difícil”.

João Pinto fala sobre a transição de jogador para diretor desportivo. “Muito sinceramente não estava nos meus planos, ponderava jogar mais um ano, mas surgiu um convite que achei irrecusável“, explica.

João Pinto fala sobre a realidade atual do Espinho e aponta que a ausência de estádio próprio é um calcanhar de Aquiles para a equipa. Ainda assim, sublinha, “é aliciante a maneira como o clube continua a abordar as competições, no sentido de procurar a vitória jogo a jogo“.

O plantel e a equipa técnica do Espinho.

André Ribeiro considera que o campeonato, até ao momento, tem decorrido “dentro da normalidade” que se perspetivava, apesar de algumas contrapartidas, como é o caso de lesões. “É preciso algum equilíbrio para perceber que a tabela classificativa é rotativa, interessa pouco neste momento, interessa sim chegarmos à fase final e sermos uma equipa mais madura e que perceba aquilo que é pedido“, afirma.

Carlos Silva destaca: “O futebol está a melhorar muito a nível distrital com a chegada desta gente nova“. O craque de microfone sublinha que há “mais organização” nos clubes e que as equipas técnicas têm cada vez mais qualidade.

Vasco Coelho fala sobre os projetos da Florgrade e do Espinho e afirma que são sérios candidatos aos primeiros quatro lugares, que dão acesso à fase da subida.

Dinis Resende partilha história antiga com André Ribeiro.

Dinis Resende destaca que União de Lamas, Espinho e Florgrade são favoritos aos quatro primeiros e que Canedo, Lobão e Fiães irão “entrar em guerra aberta pela quarta vaga”.

A análise aos jogos…

Carlos Silva analisa duelo entre Espinho e Lamas. “Os adeptos do Lamas e do Espinho provaram que sabem ver futebol, respeitaram-se, aplaudiram as suas equipas e foi um jogo que ficou marcado pela positiva“, afirma o comentador.

João Pinto também analisa duelo entre os dois históricos. Os restantes craques de microfone entram na discussão.

Vasco Coelho comenta triunfo do Canedo perante o Mansores.

André Ribeiro analisa a vitória da Florgrade na receção ao S. Vicente de Pereira.

À 7ª jornada, em que ponto está o SABSEG?

A sétima jornada do SABSEG em análise pelos craques de microfone.

Ronda relâmpago pela zona sul, liderada pelo Fermentelos.

Notas finais…

Pode ouvir o programa Sintonia de Ataque, moderado por Filipe Dias, na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 07/11/2022