Paços de Brandão entra a golear na 1ª Divisão Distrital

Paços de Brandão entra a golear na 1ª Divisão Distrital

**

O Paços de Brandão venceu e convenceu no arranque da 1ª Divisão Distrital. Perante o Esmoriz, clube também despromovido no final da temporada passada, a turma comandada por Tiago Leite arrecadou uma expressiva vitória por 5-0 no estádio Dona Zulmira Sá e Silva.

O triunfo do conjunto brandoense começou a ser construído na primeira parte com golo de Tigas aos 28 minutos. Na etapa complementar, a equipa da casa consolidou a vitória, com golo de Luís Filipe, novamente Tigas, Villa e Luís Soares.

“Fomos avassaladoramente melhores”

No final do encontro, o técnico Tiago Leite considerou que a equipa fez “um grande jogo“, mas sublinhou que “o resultado não espelha a diferença de qualidade das duas equipas“. “Hoje fomos avassaladoramente melhores, mas não espelha a diferença de qualidade das duas equipas, porque o Esmoriz tem uma excelente equipa, com miúdos de muita qualidade e uma equipa muito bem orientada pelo Pedro“, realçou.

Ao adversário, o timoneiro brandoense deixou o elogio “pela forma como lutou” durante todo o encontro. Tiago Leite salientou também, em declarações à Sintonia, a estreia de um jovem de 17 anos no plantel principal, destacando que a convocatória foi merecida pelo que o atleta fez durante a pré-época.

O projeto do Paços de Brandão para esta temporada, adianta Tiago Leite, assenta na juventude. “Apostamos muito na formação e queremos criar este sentimento de pertença único, a um clube único, em que não há várias ilhas, somos todos um só. Queremos um Paços de Brandão unido e coeso“, realçou. Para isso, o emblema optou por manter a espinha dorsal da equipa da temporada transata e realizar algumas contratações cirúrgicas.

Assumido candidato há subida de divisão, o Paços de Brandão promete “lutar com todas as forças semana a semana para ganhar“. “Somos candidatos à subida desde o início, mas não somos o único nem o principal candidato“, alerta Tiago Leite. Na próxima jornada, o Paços de Brandão visita o Relâmpago Nogueirense.

Tiago Leite, técnico do CD Paços de Brandão

“Nunca viraram a cara à luta”

Aos microfones da Sintonia, o técnico Pedro Alves apontou que o resultado é “exagerado para o que se passou dentro do campo“, destacando uma “primeira parte equilibrada” onde os guerreiros da Barrinha criaram oportunidades de golo.

A expulsão do guarda-redes complicou a tarefa da equipa, admitiu Pedro Alves, reconhecendo a valia do adversário. Quanto às ambições do Esmoriz para esta temporada, o técnico explicou que o projeto está alicerçado nos talentos jovens do clube. “A base do projeto é a juventude, temos de a fazer crescer. Temos um bom grupo de trabalho, é preciso fazê-lo crescer como equipa e o trabalho demora o seu tempo. O objetivo é procurar a vitória“, afirmou.

Aos adeptos do Esmoriz, Pedro Alves deixou ainda uma palavra de apreço. “Estes adeptos são especiais, são adeptos que têm o espírito da Barrinha, fervorosos e a eles tenho de pedir paciência. É um leque de jovens que tudo vai fazer para melhorar. Hoje foi um momento difícil, jogar em inferioridade numérica contra uma equipa valiosa custou-lhes, mas nunca viraram a cara à luta“, finalizou.

Na próxima jornada, o Esmoriz recebe o Argoncilhe.

Pedro Alves, técnico do Esmoriz

No que toca aos restantes duelos de equipas de Santa Maria da Feira na 1ª Divisão Distrital, o Carregosense goleou, por 3-0, o AD Nogueira da Regedoura, o Relâmpago Nogueirense conquistou um triunfou na casa do Romariz por 1-3, o Argoncilhe venceu o Ronda por 3-1 e o Lourosa B conquistou três pontos no duelo com o Sanguedo (1-2). O Arrifanense folgou na jornada inaugural da prova.

** Foto: Direitos Reservados/CD Paços de Brandão