União de Lamas arranca campeonato com triunfo em Mansores

União de Lamas arranca campeonato com triunfo em Mansores

O golo de Zé António, aos 76 minutos, valeu a vitória ao União de Lamas na jornada inaugural do Campeonato SABSEG perante o Mansores, emblema recém-promovido ao escalão maior do futebol aveirense.

Vitória “inteiramente justa”, afirma o técnico do União de Lamas

O União de Lamas, orientado por Fábio Pais, entrou com o pé direito no Campeonato SABSEG. Na deslocação a Mansores, a turma lamacense carimbou um triunfo pela margem mínima. Aos microfones da Sintonia, o técnico Fábio Pais considerou a vitória “inteiramente justa devido à quantidade de oportunidades” criadas junto da baliza adversária. “Se tivéssemos sido 50 por cento eficazes, acho que teríamos saído daqui com um resultado totalmente diferente”, considerou o timoneiro, que ressalvou as dificuldades criadas pelo Mansores. “Foi um jogo difícil em que foi preciso puxar dos galões“, denotou.

O piso sintético não facilitou a missão da equipa de Santa Maria de Lamas e Fábio Pais está consciente que, nesta primeira fase da competição, esta será uma dificuldade encontrada em várias deslocações. “Temos sete sintéticos em dez equipas. Sabemos que temos de ser uns autênticos guerreiros e ter uma atitude desmedida para conseguirmos trazer sempre os três pontos“, afirmou.

Satisfeito com o plantel “de enorme qualidade” que tem à disposição, o timoneiro ressalvou que, nas últimas três semanas, há várias ausências na equipa. “Infelizmente temos seis ou sete jogadores indisponíveis para jogar, mas isso não é desculpa. Sempre que tivermos 11 para jogar vamos entrar para dentro de campo para honrar a camisola que vestimos. Somos o CF União de Lamas e temos que entrar sempre para dentro de campo para atingir os três pontos“, sublinhou.

Na próxima jornada, o União de Lamas recebe o Cesarense no Estádio Comendador Henrique Amorim. Fábio Pais antevê mais um duelo difícil, mas garante que o foco será sempre a vitória. “Todos os jogos são difíceis. Somos sempre favoritos, porque somos o Lamas, mas temos de provar isso lá dentro. As camisolas não ganham jogos“, advertiu.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas

Manutenção no principal escalão do futebol aveirense é meta do Mansores

Aos microfones da Sintonia, o técnico do Mansores, Rui Rocha, admitiu a valia do adversário, que almeja outros voos, mas salientou que o jogo foi pautado pelo equilíbrio. “Sabíamos do poderio do Lamas, é uma equipa que se reforçou, que investiu bastante com o desejo de subir. No entanto, penso que a partir dos 15 minutos o jogo foi muito equilibrado. Nós já estávamos mais organizados, tentámos sair algumas vezes, tivemos as nossas oportunidades e depois penso que o momento que marca o jogo foi a lesão do meu capitão“, explicou. “Obrigou a mexer na estrutura e na parte defensiva e também acusámos um bocadinho a nossa falta de banco. Neste momento temos quatro jogadores castigados e notou-se a falta de capacidade física nos últimos minutos para dar a volta“, acrescentou.

Recém chegado à Divisão de Elite, o Mansores assume como principal objetivo da temporada a manutenção no maior escalão do futebol aveirense. “Sabemos que será um trabalho muito difícil pela competitividade que tem esta divisão e esta série, mas estamos cá“, realçou.

Na próxima jornada, o emblema de Arouca visita o Fiães e Rui Rocha garante uma equipa motivada e com vontade de conquistar um triunfo. “Os meus atletas mostraram que a atitude e o compromisso está cá, o trabalho tem de ser desenvolvido, temos uma semana para preparar o jogo e no domingo estaremos ao nível e à altura que esperamos estar para tentar virar este resultado“, finalizou.

Rui Rocha, técnico do Mansores

Foto: DR/União de Lamas