Lobão triunfa em Cesar na estreia na Elite

Lobão triunfa em Cesar na estreia na Elite

Recém-chegado à Divisão de Elite, o Lobão venceu o Cesarense na deslocação ao Estádio do Mergulhão. Ao intervalo, o duelo estava empatado a uma bola, mas na etapa complementar Everton bisou e assegurou o triunfo por 1-3.

“O Lobão foi muito competente”

O técnico do Lobão, Ricardo Pinheiro, mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa na estreia na Divisão de Elite, realçando, em declarações à Rádio Sintonia, que a equipa “esteve sempre por cima do jogo“. “O Lobão hoje foi muito competente, os jogadores interpretaram bem aquilo que foi pedido“, apontou o timoneiro, que considera “justa” a vitória no terreno de um adversário com provas dadas no Campeonato SABSEG. “Pegámos no jogo muito cedo, entramos em todos os jogos para ganhar, esse é o objetivo e quem joga para empatar, na minha opinião, perde. Quisemos disputar os três pontos, apesar de ser um jogo fora, perante um adversário com muita qualidade e muito bem orientado“, constatou o técnico.

As boas exibições durante a pré-época foram um tónico extra para a confiança dos jogadores, acrescenta Ricardo Pinheiro. “Sentimos que podíamos fazer aqui um bom resultado, os jogadores estavam muito confiantes, também pela pré-época competiria que fizemos”, disse o técnico, que acredita que a equipa é capaz de dar ainda mais. “Estamos muito contentes, mas não ganhámos nada, foram três pontos e é preciso continuar a trabalhar“, frisou.

Na próxima jornada, o Lobão estreia-se em casa na Divisão de Elite. Recebe o Paivense em jogo agendado para as 15h do dia 5 de outubro.

Ricardo Pinheiro, técnico do Lobão

“O plantel está muito curto para o upgrade do Campeonato SABSEG”

Do outro lado da margem, o técnico Miguel Oliveira, admite que foi “uma entrada em falso” no campeonato para o Cesarense. “Sabíamos que ia ser muito difícil, só tínhamos 17 jogadores disponíveis e sabemos que o Lobão apostou forte para subir, é uma equipa que está recheada de individualidades muito fortes“, afirmou o técnico, que considera que a equipa, após 15 minutos de domínio adversário, conseguiu “equilibrar a partida” na primeira parte.

O Cesarense, que na temporada transata disputou a fase da subida, arranca a época com um plantel “muito curto” face aos investimentos de outros emblemas, denotou Miguel Oliveira. “O plantel está muito curto para o upgrade do campeonato SABSEG. Este campeonato SABSEG não é o mesmo do ano passado, esta zona norte não é de todo o mesmo campeonato do ano passado. A zona norte está muito forte, as equipas, se calhar provocadas por Lobão e Florgrade, aumentaram os orçamentos de forma brutal. O orçamento do Lobão acredito que seja três ou quatro vezes mais do que o do Cesarense. Há uma discrepância muito grande, o Lobão consegue ir buscar o melhor marcador do ano passado que hoje fez dois golos“, constatou o técnico, que espera que o Cesarense se consiga reforçar “para ser mais competitivo“. “Em termos de estrutura financeira, não sei se é possível dar esse passo, também sei que aceitei ficar cá com o mesmo orçamento do ano passado. O problema é que este ano os orçamentos dispararam e se não acompanharmos a evolução financeira desde campeonato vamos ficar com algumas dificuldades, mas continuaremos a lutar com as armas que temos“, finalizou.

Na próxima jornada, o Cesarense tem uma deslocação difícil ao estádio Comendador Henrique Amorim, onde irá defrontar o União de Lamas, que na estreia na temporada venceu o Mansores por 0-1.

Miguel Oliveira, técnico do FC Cesarense

Foto: DR