Fiães empata com S. Vicente de Pereira num jogo que foi um autêntico “carrossel de emoções”

Fiães empata com S. Vicente de Pereira num jogo que foi um autêntico “carrossel de emoções”

*

O duelo entre Fiães e S. Vicente de Pereira foi um verdadeiro “carrossel de emoções” que terminou com um empate a três bolas. O emblema comandado por Porto Gomes foi para intervalo a vencer por 2-0, mas quatro golos surgiriam ainda na etapa complementar, num jogo onde ambas as equipas procuraram o triunfo até ao último suspiro.

“O jogador mais importante do Fiães é a equipa”

Tínhamos a lição muito bem estudada, sabíamos quais eram os momentos em que o S. Vicente nos poderia criar perigo e entrámos a anular. Disse aos meus jogadores que se anulássemos a bola parada, que é um dos momentos fortes desta equipa, seríamos felizes. E aquilo que ditou [o resultado] foi um golo de bola parada já no minuto 96 e que não pode acontecer“, constatou o técnico da equipa fianense, Porto Gomes, aos microfones da Sintonia. O timoneiro salientou que a equipa, mesmo reduzida a 10 elementos, conseguiu “anular o S. Vicente de Pereira” na primeira parte. Já na etapa complementar, a turma de Fiães acabaria por sofrer dois golos em menos de dez minutos, mas a reação não se fez tardar. “A equipa reagiu muito bem, chegámos ao terceiro, mas depois, quando estávamos à espera do apito final, levámos com o 3-3 que não estávamos a contar. O futebol é mesmo isto“, atirou o técnico.

Porto Gomes salienta que a equipa será tanto mais forte quanto mais forte for o coletivo, tirando boas impressões dos primeiros 30 minutos do duelo. “O jogador mais importante do Fiães é a equipa, porque uma individualidade não ganha jogos. Se jogarmos em coletivo, com as individualidades que temos, seremos sempre mais fortes e aquilo que vimos na primeira meia hora, de 11 para 11, foi muito bom. A equipa personalizada, com processos, a saber bem os caminhos, com boas jogadas, com boas dinâmicas“, enumerou. “A equipa sabe bem aquilo que pretendemos, está-se a formar uma boa família e só assim é que vamos conseguir alcançar os nossos objetivos“, acrescentou.

Para a presente temporada, o foco do Fiães é ficar nos quatro primeiros e assegurar automaticamente a manutenção. Porto Gomes aposta numa filosofia de pensar “jogo a jogo“. “No fim vamos fazer as contas e espero bem e tenho a confiança de que dará para estarmos nos quatro primeiros classificados“, afirmou, convicto.

No próximo domingo, o Fiães recebe o Mansores no Estádio do Bolhão, às 15h.

Porto Gomes, técnico do Fiães

“Os dois clubes jogaram ofensivamente”

Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira, elogia a garra da equipa que, a perder por 2-0, conseguiu restabelecer a igualdade no marcador. O duelo, afirma o treinador, ficou marcado por duas equipas que procuraram somar três pontos. “Mesmo com um a menos, mas com a equipa mais experiente, [o Fiães] saiu para jogar, não ficou a defender o resultado. Nós queríamos a vitória e acho que o jogo foi bom para quem veio assistir. Os dois clubes jogaram ofensivamente“, denotou o treinador. Atendendo ao contexto do jogo e à equipa “nova e jovem” do S. Vicente de Pereira esta temporada, Mário Marques considerou que “o resultado acabou por ser justo“.

Esta época, o S. Vicente de Pereira quer garantir a permanência o mais cedo possível e o treinador destaca que a melhor forma de o fazer é carimbar a presença na fase da subida.

Com um ponto somado, a equipa visita, no próximo domingo, o SC Espinho, que na jornada inaugural empatou a duas bolas com o Canedo.

Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira

*Foto: Direitos Reservados/ ARCSVP