Feirense vence com reviravolta épica: “O caráter e capacidade de superação da equipa foi enorme, os jogadores foram brilhantes”

Feirense vence com reviravolta épica: “O caráter e capacidade de superação da equipa foi enorme, os jogadores foram brilhantes”

A perder por 2-0 na etapa complementar, o Feirense encontrou forças para operar a cambalhota no marcador e vencer o dérbi frente à Oliveirense por 3-2. O técnico fogaceiro, Rui Ferreira, salienta que o triunfo, dedicado aos adeptos, se deve ao “caráter e capacidade de superação da equipa”.

Foi um dérbi intenso e emotivo aquele que fechou a sétima jornada da II Liga esta segunda-feira. O Feirense recebeu, no estádio Marcolino Castro, a Oliveirense, equipa que se adiantou no marcador logo aos 17 minutos, por intermédio de Michel. Os visitantes viriam a ampliar a vantagem, no início da etapa complementar com golo de Duarte Duarte, mas a resposta dos fogaceiros não se fez esperar. João Paulo, aos 65 minutos, fez o primeiro, seguindo-se o golo de Oche que restabeleceu a igualdade no marcador. Ao cair do pano, João Paredes foi o herói da partida, ao apontar o golo do triunfo aos 90+4.

No final do encontro, o técnico do Feirense, Rui Ferreira, considerou a vitória “inteiramente justa”. Com uma desvantagem de dois golos, salientou o timoneiro, a equipa nunca atirou a toalha ao chão e acabou mesmo por conseguir operar a cambalhota no marcador. “Mesmo a perder por 2-0, os jogadores foram interpretando, mexemos estruturalmente, demos velocidade aos jogadores lá da frente para poderem ir à procura do golo que poderia mexer e foi isso que aconteceu. Acabámos por ganhar justamente pelo número de golos que falhámos, por aquilo que jogámos e pela importância do jogo“, frisou Rui Ferreira, que dedicou a vitória aos adeptos do Feirense.

O caráter e a superação da equipa foi enorme, os jogadores foram brilhantes neste jogo“, realça o técnico.

O timoneiro reconhece que a equipa tem falhado no capítulo da finalização, mas acredita que, com trabalho, o grupo conseguirá afinar a pontaria em duelos futuros.

O segundo golo da Oliveirense, admite Rui Ferreira, foi difícil de gerir.

João Paredes, que na época transata vestiu as cores da Oliveirense, foi considerado o homem do jogo. Apontou o golo da vitória fogaceira aos 90+4. “Trabalha muito, é um grande profissional, foi um golo muito importante para ele ganhar confiança“, destacou Rui Ferreira.

O Oche é um belíssimo jogador, é um número 10“, elogia o treinador do Feirense.

Temos andado sempre à procura da vitória em casa“, afirmou o timoneiro, analisando os últimos jogos do Feirense e fazendo uma avaliação positiva do desempenho da equipa. O técnico voltou a lembrar que o foco da equipa é a manutenção na II Liga.

O dérbi que colocou frente a frente dois emblemas históricos do distrito aveirense “merecia outro horário”, considera Rui Ferreira. “Acho que este era um jogo para ser disputado ao domingo à tarde“, comentou.

O primeiro triunfo caseiro da época vale ao Feirense o 8º lugar na classificação, com 10 pontos amealhados. Os fogaceiros usufruem agora de uma pausa no campeonato, que retoma apenas a 10 de outubro, com uma deslocação ao reduto do Trofense. No primeiro fim de semana de outubro, o Feirense disputa a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Vai defrontar o Varzim, clube que milita na Liga 3.

Fotos: DR/ Feirense SAD