Solange Jesus e Fábio Oliveira representam Portugal nos Europeus de Atletismo: “É o primeiro de muitos sonhos a tornar-se realidade”

Solange Jesus e Fábio Oliveira representam Portugal nos Europeus de Atletismo: “É o primeiro de muitos sonhos a tornar-se realidade”

Os dois atletas do Clube Desportivo Feirense integram a comitiva portuguesa que vai participar no Campeonato Europeu de Atletismo, que decorre em Munique, na Alemanha, entre 15 e 21 de agosto. Convocatória é “o primeiro de muitos sonhos a tornar-se realidade”, fruto de “muito trabalho, empenho e dedicação”, destaca o clube centenário.

A Federação Portuguesa de Atletismo tornou público, esta quarta-feira, a convocatória para os Campeonatos da Europa de Atletismo. Os atletas do Clube Desportivo Feirense, Solange Jesus e Fábio Oliveira, representarão as cores portuguesas nestes campeonatos, realizando a Maratona.

De castelo ao peito desde novembro de 2020, Solange Jesus realizou mínimos de apuramento para o Europeu e para o Mundial na Maratona de Paris, a 3 de abril de 2021, onde conquistou a marca 2 29:04, tornando-se a única atleta portuguesa com mínimos para as maratonas das duas competições.

Ao serviço do emblema fogaceiro, Solange Jesus conquistou já um enorme palmarés, como o ouro na Meia Maratona do Porto 2021, o 4º lugar na Meia Maratona de Lisboa 2021 (1ª atleta portuguesa), o 8º posto na Maratona do Porto 2021 (1ª atleta portuguesa), o 1º lugar na Meia Maratona Manuela Machado 2022 ou o 14º posto na classificação da Meia Maratona de Lisboa 2022 (1ª atleta portuguesa).

A representar o Feirense desde novembro de 2021, Fábio Oliveira tem também sido protagonista de uma época recheada de grandes resultados. Alcançou o 1º lugar na Meia Maratona Manuela Machado 2022, na Meia Maratona de Barcelos 2022, na Meia Maratona de Aveiro 2022 e na Meia Maratona do Douro 2022. Foi ainda 23º na Meira Maratona de Lisboa de 2021 (2º atleta português) e 13º na edição de 2022 da Meia Maratona de Lisboa (3º atleta português).

Este é o primeiro de muitos sonhos a tornar-se realidade para os nossos atletas e para o nosso clube, que traduz todo o trabalho, empenho e dedicação de todos os envolvidos“, destaca o Feirense nas redes sociais.