Prisão preventiva para homem que ameaçava a companheira em Santa Maria da Feira

Prisão preventiva para homem que ameaçava a companheira em Santa Maria da Feira

Homem já tinha sido detido a 7 de maio e sujeito a prisão domiciliária por violência doméstica mas, segundo a GNR, “manteve o seu comportamento causando medo e inquietação na vítima através das redes sociais”. Foi agora sujeito a prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, deteve esta quarta-feira um homem de 34 anos por violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor “ameaçava e exercia violência psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira de 30 anos“, explica a GNR em nota de imprensa.

No seguimento das diligências policiais, e após a primeira detenção ocorrida em 7 de maio em que lhe foi aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, a GNR constatou “que o suspeito manteve o seu comportamento causando medo e inquietação na vítima através das redes sociais, pelo que foi dado cumprimento a novo mandado de detenção”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde foi sujeito a prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.

Foto: DR