Grande Concerto de Ano Novo da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira alia música ao ballet clássico

Grande Concerto de Ano Novo da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira alia música ao ballet clássico

60 músicos e 13 bailarinos vão, este ano, dar forma ao Grande Concerto de Ano Novo, agendado para o dia 23 de janeiro, às 17h00, no Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira. Os músicos integram a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que convidou para uma participação especial, em três temas, bailarinos da Escola de Ballet do Porto.

Com direção musical do maestro Paulo Martins, a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira reinventa a eterna elegância das valsas da família Strauss, em alternância com o desassossego das polcas, a determinação das marchas, a cadência contagiante dos galopes e as sempre prometedoras aberturas de ópera, recriando um ambiente festivo de início de ano novo.

13 bailarinos da Escola de Ballet do Porto vão acompanhar estes músicos de excelência nas peças The Dance of the Hours – La Gioconda e Coppelia: Waltz of the Hours – Leo Delibes. A emblemática valsa Danúbio Azul vai também ser acompanhada por um casal de bailarinos, num momento artístico ímpar.

O Grande Concerto de Ano Novo integra o programa cultural e artístico da Festa das Fogaceiras. Os bilhetes, com um valor simbólico de 5 euros, estão disponíveis em www.ticketline.pt ou na Loja Interativa de Turismo, em Santa Maria da Feira.

Normas de acesso ao espetáculo:

Considerando a lotação máxima definida para o Grande Concerto de Ano Novo – 999 lugares – e de acordo com as normas determinadas pela DGS, o acesso a este espetáculo requer a apresentação de certificado digital de vacinação válido ou certificado de recuperação. Apenas quem não tem este documento válido ou não está vacinado terá de apresentar teste negativo à COVID-19. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no espaço.