Florgrade aproveita deslizes do trio da frente para encurtar distâncias

Florgrade aproveita deslizes do trio da frente para encurtar distâncias

Florgrade venceu o União de Lamas por 1-2 no estádio Comendador Henrique Amorim. Foto: Florgrade

A 19ª jornada do SABSEG foi recheada de emoção e de muitas reviravoltas no marcador. A Florgrade encurtou distâncias para o trio da frente depois de vencer o União de Lamas no Comendador Henrique Amorim.

Os comandados de Luís Miguel Martins até marcaram primeiro, mas Guerra igualou na etapa complementar. Ao cair do pano, Belinha operou a cambalhota no marcador depois de converter uma grande penalidade. É o terceiro triunfo consecutivo da Florgrade em 2022 e o técnico, João Aguiar, assegura que a equipa continua viva neste campeonato.

João Aguiar, técnico da Florgrade

O técnico do União de Lamas, Luís Miguel Martins, não prestou declarações no final da partida.

No outro jogo grande da jornada, o Fiães também deu a volta ao texto no embate com a Ovarense. A turma vareira foi a primeira a marcar, mas Schuster, primeiro, e depois Letz, conquistaram o triunfo para a turma fianense. O timoneiro do Fiães, Bruno Batista, considera a vitória justa e destaca o espirito combativo da equipa, capaz de dar a volta ao resultado.

Bruno Batista, técnico do Fiães

Do outro lado da margem, o técnico vareiro, Bock, deixou durou críticas à equipa de arbitragem.

Bock, técnico da Ovarense

Já o Canedo goleou em casa o Carregosense, por 5-1, com bis de Camará e golos de Patrick, Pedro Lourenço e Ramon. Pela equipa de carregosa marcou Renato. O adjunto da turma canedense, Daniel Tavares, salienta a postura “humilde” da equipa num belo jogo de futebol.

Daniel Tavares, adjunto do Canedo

No estádio D. Zulmira Sá e Silva, o golo madrugador de Cancela, aos três minutos, deu a vitória ao Cesarense no duelo com o Paços de Brandão. Aos microfones da sintonia, o timoneiro brandoense, José Pedro Mota, diz que nada está perdido e que não é um momento positivo que vai deitar por terra o trabalho desta época.

José Pedro Mota, técnico do Paços de Brandão

Já o técnico do Cesarense, Miguel Oliveira, lembrou a boa fase do emblema antes da paragem forçada devido a casos de Covid-19. O treinador destaca que a equipa de Cesar teve de mudar o chip para conquistar os três pontos em Paços de Brandão.

Miguel Oliveira, técnico do Cesarense

Ainda na zona norte, o Paivense e o S. Vicente de Pereira empataram a duas bolas. O embate entre Cucujães e Esmoriz terminou com igualdade a uma bola.

Esta quarta-feira cumprem-se dois jogos em atraso do SABSEG. O Canedo recebe o Paços de Brandão, às 20h, e o Cucujães visita o Cesarense, à mesma hora.