Banda feirense Blu Flamingo estreia-se no Cineteatro António Lamoso a 26 de janeiro

Banda feirense Blu Flamingo estreia-se no Cineteatro António Lamoso a 26 de janeiro

Os feirenses Rudi Ferreira, Diogo Brandão e Pedro Almeida, três amigos de longa data que dão corpo ao recente projeto musical Blu Flamingo, estreiam-se no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 26 de janeiro, às 22h00. Uma experiência em palco marcada pela energia e criatividade, dedicada em exclusivo a temas originais.

Formado em 2019, este trio indie rock caracteriza-se pela simplicidade, ritmo e diversão que transmite ao público, apresentando-se em palco “com cores vivas e boa disposição”. Os três amigos feirenses, todos de 31 anos, encaram a música como “um escape à rotina diária e um impulso à criatividade e diversão”.  

É a primeira vez que a banda Blu Flamingo pisa o palco do Cineteatro António Lamoso, “uma casa emblemática”, que também consideram sua. Será um concerto intimista, integrado nas experiências em palco “À4HÁ”, que marcam regularmente a programação da sala de espetáculos da cidade.

Lado a lado com o público, os Blu Flamingo vão percorrer diferentes géneros musicais, com destaque para o indie rock, partilhando exclusivamente temas originais, “músicas simples, ritmadas e dançáveis para cativar um impulso de dança na plateia”.

Depois de vários anos de projetos musicais e várias experiências em palco, Rudi (baixo e voz principal), Diogo (guitarra e voz) e Pedro (bateria e voz) decidiram dar corpo à formação Blu Flamingo, que, mesmo sendo um hobbie, encaram “de forma séria e profissional”.

Apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia, a banda foi marcando presença nas plataformas digitais e redes sociais e lançou um EP com videoclipe em julho passado, “Sweet & Sour”, que em breve será apresentado presencialmente um pouco por todo o país.

Influenciados por vários géneros musicais e por um histórico considerável de experiências ligadas à música, os Blu Flamingo propõem-se dar ao público o que já existe, mas seguramente com outra roupagem.

Com um valor simbólico de 2,5 euros, os bilhetes para o concerto Blu Flamingo, integrado no programa cultural da Festa das Fogaceiras, encontram-se disponíveis em https://bit.ly/BluFlamingo26Jan.

Normas de acesso aos espetáculos

De acordo com as normas determinadas pela DGS para eventos culturais em recintos fechados, com lotação inferior a mil lugares (marcados), o acesso aos espetáculos do Cineteatro António Lamoso requer a apresentação de certificado digital de vacinação válido. Apenas quem não tem este documento válido ou não está vacinado terá de apresentar teste negativo à Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período de permanência no espaço.