Imaginarius nomeado na categoria de Best Non-Music Festival dos Iberian Festival Awards

Imaginarius nomeado na categoria de Best Non-Music Festival dos Iberian Festival Awards

Até ao dia 31 de janeiro, estão a decorrer as votações para a 6ª edição dos Iberian Festival Awards que conta, na categoria Best Non-Music Festival, com a nomeação do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira. Nesta categoria são 33 os nomeados entre eventos portugueses e espanhóis. As votações estão a decorrer online em https://www.surveymonkey.com/r/IFA2022.

No ano em que se celebrou duas décadas daquele que é o maior festival de artes de rua do país e, simultaneamente, a sua 20ª edição, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira candidatou o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua aos Iberian Festival Awards, tendo sido selecionado, entre inúmeras candidaturas, para a categoria Best Non-Music Festival.

O Imaginarius tem vindo a afirmar-se, desde 2001, como um evento excecional de cultura e turismo, tornando-o no maior evento de artes de rua em Portugal e uma referência internacional, contribuindo para uma oferta turística única e diferenciadora no território. Aposta em grandes produções internacionais e no desenvolvimento e estreia de criações originais, proporcionando também aos artistas locais um espaço de referência para experimentar e imaginar. São em média cerca de 75 000 visitantes que “rumam” a Santa Maria da Feira atraídos pelas artes de rua mais atuais, aliciantes e provocadoras que o Imaginarius apresenta em cada uma das suas edições.

Os Iberian Festival Awards, promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, sendo uma referência importante na evolução do setor. Este evento dedica-se a promover, valorizar e celebrar todos os profissionais, parceiros e artistas responsáveis pelo desenvolvimento, crescimento e melhoria deste setor cultural.

Nesta edição, haverá prémios em 20 categorias distintas e a atribuição de dois prémios de excelência. O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua concorre na categoria Best Non-Music Festival. A decisão cabe a um júri nacional e internacional, mas também ao público que tem uma palavra a dizer em 11 categorias.  A Gala dos Iberian Festival Awards está já marcada para o dia 26 de março, em Lisboa.

Vote no Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, na categoria Best Non-Music Festival, preenchendo um formulário disponível na plataforma da APORFEST, em  https://www.surveymonkey.com/r/IFA2022.