“Reafirmámos Santa Maria da Feira”: 78 mil pessoas viveram a magia de Perlim

“Reafirmámos Santa Maria da Feira”: 78 mil pessoas viveram a magia de Perlim

78 mil pessoas passaram por Perlim na edição de 2021, a mais “desafiante e intensa de sempre”, aponta a organização. O presidente da Câmara, Emídio Sousa, destaca o “sucesso” da iniciativa, que se desenrolou durante o mês de dezembro com alguns constrangimentos devido à pandemia.

Na reunião de Câmara, o autarca fez um balanço positivo de Perlim, que trouxe de novo à Quinta do Castelo a magia do Natal entre os dias 1 de dezembro e 2 de janeiro. 78 mil pessoas passaram pelo parque natalício, que em 2020 não abriu portas devido à pandemia. Emídio Sousa deixou uma “nota de profundo agradecimento a todos” os colaboradores e pessoas que colaboraram ativamente no evento. “Foi um sucesso, foi uma decisão corajosa, nós tivemos de tomar a decisão em setembro quando os números nada diziam que se iam agravar tanto“, lembrou o edil.

Com a organização ainda a apurar os números finais, Emídio Sousa afirma que “tudo aponta para uma situação equilibrada” e diz que, mesmo que o saldo não seja positivo, o evento valeu a pena por voltar a colocar Santa Maria da Feira no mapa dos grandes eventos. “Mesmo que tivesse algum défice, valeu a pena por toda a animação que proporcionou e até pela defesa da marca do território que estava a necessitar deste presença. Já há quase dois anos que andamos nesta situação e já temos alguns eventos que não foram para a frente“, realçou.

Perlim, no entender de Emídio Sousa, conseguiu “marcar a agenda num momento difícil“. “Uma das coisas que nos fez avançar em setembro foi precisamente sentirmos que era importante darmos um sinal de vitalidade e acho que o conseguimos e, com isso, reafirmamos Santa Maria da Feira“, concluiu o autarca.

Perlim desenrolou-se ao longo do mês de dezembro e contou ainda com um dia extra, no passado domingo, dia 2 de dezembro. De lembrar que, durante o evento, e devido à evolução da pandemia, foram alteradas as normas de acesso ao recinto. Passou a ser necessário a apresentação de um teste negativo à Covid-19 ou do certificado de recuperação válido. “Nos últimos dias foi muito exigente. Houve dias em que fizeram 1500 testes, isto implica uma dedicação logística tremenda“, ressalvou ainda Emídio Sousa.

Também o vereador do PS, Sérgio Cirino, deixou uma nota de reconhecimento à organização. “Numas circunstâncias difíceis, a Feira Viva levou a cargo o Perlim com sucesso, com muitas dificuldades, é certo, mas queremos dar os parabéns à Feira Viva e a todos os colaboradores por terem conseguido este desiderato“, referiu o socialista, destacando ainda a decisão de Perlim se prolongar mais um dia.

Foto: DR / Perlim