Feira com 494 casos ativos de Covid-19: “Os números dispararam nas últimas três semanas”

Feira com 494 casos ativos de Covid-19: “Os números dispararam nas últimas três semanas”

O número de infetados com Covid-19 em Santa Maria da Feira tem vindo a aumentar nas últimas três semanas. O concelho regista 494 casos ativos e o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, apela à população para que cumpra as normas sanitárias, como o uso da máscara em espaços fechados ou a regular desinfeção das mãos.

Em declarações à Sintonia, o presidente do município adiantou que estão internadas 22 pessoas no Hospital S. Sebastião. 12 são de Santa Maria da Feira e quatro estão nos cuidados intensivos. O hospital tem ainda “boa capacidade de resposta”, mas o autarca apela aos feirenses para que cumpram as normas sanitárias

Para já, Emídio Sousa descarta novas medidas de contenção da pandemia e afirma que o município tem seguido todas as indicações da DGS e das autoridades de saúde locais. A lotação de Perlim, por exemplo, foi adaptada à nova situação pandémica, e é necessário certificado digital ou teste negativo para entrar no parque temático natalício.

No Centro de Vacinação, novamente a funcionar no Europarque, o ritmo de inoculações continua a acelerar. Em média estão a ser inoculadas 800 pessoas por dia e o município espera, até 20 de dezembro, ter todas as pessoas com mais de 65 anos com a terceira dose da vacina.

Declarações do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, à Rádio Sintonia. A situação pandémica agrava-se no concelho, que regista 494 casos ativos de Covid-19. O autarca apela, por isso, “máxima prudência” e o cumprimento das normas sanitárias.

Foto: Arquivo Rádio Sintonia