Sintonia de Ataque: Tiago Leite sai da Ovarense “de consciência tranquila”

Sintonia de Ataque: Tiago Leite sai da Ovarense “de consciência tranquila”

Tiago Leite, ex-técnico da Ovarense, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana, partilhando os estúdios com Carlos Silva, Carlos Alexandre, Luís Belinha e Paulo Joaquim. O ex-timoneiro da equipa de Ovar explica os motivos da saída e mostra-se de “consciência tranquila” por deixar o clube no terceiro lugar da tabela classificativa da zona norte (a turma de Ovar entretanto foi ultrapassada pelo Paços de Brandão, este domingo, mas tem ainda um jogo em atraso, frente ao Canedo).

Tiago Leite, ex-treinador da Ovarense, abre o livro sobre os dois anos e meio que esteve no comando técnico do clube e sobre o que motivou a sua saída no fecho da 1ª volta do campeonato SABSEG. “Desgaste” na relação entre clube e equipa técnica é a razão apontada pelo timoneiro, que confessa que a saída é um assunto “difícil de falar pela ligação emocional” que tem ao emblema, do qual é também adepto. “O fim da relação tem a ver com o desgaste“, explicou aos microfones da Sintonia. “Qualquer relação só pode continuar quando aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa“, afirmou.

Salientando que a relação com o clube sempre foi baseada “no respeito mútuo“, Tiago Leite adiantou que diferentes visões sobre a estratégia que a Ovarense adotou para esta época ditaram a sua saída. “Foi feita uma uma aposta com um grupo de investidores brasileiros que meteram ali uma série de jogadores e simplesmente não correu bem, trouxe-nos uma cambada de problemas e posso dizer que desde agosto até agora, que são três meses e meio, não tivemos uma semana de paz“, disse.

O técnico sai do “clube do coração” com o sentimento de dever cumprido. “Saio de consciência tranquila, porque deixei o clube em terceiro lugar e dentro dos objetivos“, afirmou, apontando que a quebra do vínculo no final da 1ª volta do SABSEG permite ao clube reorganizar-se e encontrar outro timoneiro. “Achávamos que era o momento certo“, afirmou, acrescentando: “Neste momento, o que nos unia era bem inferior ao que nos separava em termos de ideias daquilo que achávamos que era melhor para o clube“, apontou.

Tiago Leite: “O fim da relação tem a ver com o desgaste”

Aos jogadores, Tiago Leite deixou uma mensagem especial. “A solidariedade deles, na minha saída, foi incrível, a forma como me trataram foi impressionante. Acreditava que troféus, taças e campeonatos eram o sucesso, mas a forma como eles se despediram de mim e aquilo que me disseram depois da minha saída, posso dizer que sucesso verdadeiro é ficarmos na história daqueles com quem trabalhamos“, afirmou.

Agora, é tempo de repor energias, diz o timoneiro. “Vou descansar agora, esperar pelo convite certo para prosseguir a minha carreira e dizer só que fui um privilegiado por poder trabalhar no clube do meu coração“, afirmou.

Tiago Leite: “Sucesso verdadeiro é ficarmos na história daqueles com quem trabalhamos”

Neste Sintonia de Ataque, foi ainda feita a análise da jornada que abriu a segunda volta do Campeonato SABSEG. Os líderes das duas zonas (União de Lamas, a norte, e Beira-Mar, a sul) perderam pontos nos duelos com Fiães (1-1) e Fermentelos (0-1), respetivamente. O Paivense foi derrotado na visita a Cesar, por 4-3, e o Paços de Brandão passou para terceiro lugar, à condição, depois de bater a Florgrade no estádio Zulmira Sá e Silva por 2-0. Ainda a norte, o Cucujães venceu, pela margem mínima, na casa do S. Vicente de Pereira e o Carregosense perdeu por 3-1 no estádio da Barrinha. O jogo entre Ovarense e Canedo foi adiado para 1 de dezembro devido a casos de Covid-19 no plantel às ordens de Ricardo Nascimento.

A sul, o Beira-Mar continua na frente e a 10 pontos de distância do Águeda, equipa que aproveitou o escorregão do líder para encurtar a distância, ao bater o LAAC por 2-1. O Avanca venceu o Estarreja, por 2-0, e a vitória mais folgada da jornada foi conquistada pelo Pampilhosa na receção ao Válega (6-0). Na visita ao Vista Alegre, o Bustelo foi goleado por 3-0 e a partida entre Oliveira do Bairro e Alba foi adiada e apenas se jogará a 22 de dezembro.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 22/11/2021