Académico da Feira goleia e segue na liderança da zona norte

Académico da Feira goleia e segue na liderança da zona norte

Bela vitória do Académico da Feira, que lidera a Zona Norte do Campeonato Nacional Feminino com 12 pontos. Na receção ao Académico do Porto, em jogo a contar para a 4ª jornada, a equipa conquistou um triunfo folgado por 8-1.

O Académico da Feira, orientado por Miguel Resende, alinhou com Mónica Alho, Joana Teixeira (3 golos), Cátia Gomes (2 golos), Andreia Moreira (2 golos), Beatriz Carmo e ainda Ana Sofia Reis, Sofia Sacadura (1 golo), Margarida Teixeira, Ana Alves e Ana Borges. A equipa folga na próxima jornada.

Seniores masculinos perdem em S. João da Madeira

O Académico da Feira perdeu por 4-3 com a Sanjoanense/B, a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no Pavilhão da A.D. Sanjoanense, em São João da Madeira. A equipa da casa entrou bem no jogo e resolveu o jogo na primeira parte, chegando aos quatro golos de vantagem. Telmo Ramos ainda reduziu antes do intervalo para 4-1. Na segunda parte os academistas sempre atrás do prejuízo, apenas reduziram o marcador para a margem mínima perto do final do jogo com mais dois golos de Telmo Ramos. Para a equipa da casa marcaram Tiago Gaspar dois golos e ainda Bernardo Pereira e Alexandre Barreira.
O Académico da Feira, sob o comando técnico de Miguel Resende, alinhou com Carlos Gomes, Márcio Fonseca, João Cruz, Tozé Silva, José Almeida e ainda Telmo Ramos (3 golos), Rui Pedro, Tiago Pinheiro, Tiago Penedos e José Soares.
A próxima jornada disputa-se esta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 21h30, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino. O Académico da Feira recebe o Porto B.

Resultados da 8ª Jornada:
Riba de Ave – CH Carvalhos 7-2, Juventude Pacense – HC Maia 8-4, Sanjoanense/B – Académico da Feira 4-3. Foram adiados os jogos FC Porto/B – CD Póvoa, Hóquei de Cambra – Termas, Valença HC – Famalicense, Académica de Espinho – Infante Sagres.

Na classificação o Riba de Ave comanda com 21 pontos, em segundo seguem o CH Carvalhos e a Juventude Pacense, ambos com 17 pontos, seguido do Famalicense e do Hóquei de Cambra ambos com 16 pontos e menos um jogo. O Académico da Feira ocupa o 8º lugar com 9 pontos e menos um jogo.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Zona B:
7ª Jornada: O Académico da Feira/B folgou.
Próxima Jornada: Académico da Feira/B – Pessegueiro do Vouga.

Campeonato Regional de Sub/17:
10ª Jornada: Oliveirense/B – Académico da Feira 12-1.

Campeonato Regional de Sub/13:
9ª Jornada: Hóquei de Cambra – Académico da Feira 4-0.

Texto: Luís Higino

Foto: DR