Iluminação de Natal ligada a 5 de novembro

Iluminação de Natal ligada a 5 de novembro

Este ano, a iluminação de Natal chega mais cedo às ruas, praças e edifícios públicos de Santa Maria da Feira como forma de incentivar o turismo, atraindo visitantes ao património artístico e cultural. Entre 5 de novembro e 6 de janeiro, vários pontos de referência da cidade vão estar iluminados e decorados com motivos natalícios, garantindo 62 dias de ambiente festivo.  

É na Rua António Castro Corte Real que está instalado o pórtico de Boas Festas, seguido de um corredor de luzes nas laterais. A iluminação estende-se ao Largo Camões, às árvores do Rossio, à Alameda Roberto Vaz de Oliveira, ao jardim do Convento dos Loios, decorado com um presépio 3D, ao Castelo da Feira, à Rua dos Descobrimentos, à Rua Dr. Elísio de Castro, à Rua das Fogaceiras e à Rua Dr. Roberto Alves, decorada com tetos de luz. Também a Praça Gaspar Moreira, a Rua Direita e as fachadas dos edifícios da Câmara Municipal e da Loja Interativa de Turismo, a Rotunda da Bola, o Monumento ao Espírito Feirense e a fachada das Termas de S. Jorge estarão decorados e iluminados a partir de 5 de novembro.

A iluminação de Natal abrangerá todo o período de realização do parque temático de Natal Perlim, organizado pela empresa municipal Feira Viva, na Quinta do Castelo, entre 1 e 30 de dezembro. Neste período, a cidade acolhe habitualmente milhares de turistas e visitantes, parte deles vindos da vizinha Espanha, que aproveitam os feriados de 1 e 8 de dezembro para uma pausa prolongada em Santa Maria da Feira.

Durante o mês de novembro, a iluminação de Natal antecipa todo este ambiente festivo, propício à circulação de residentes e visitantes junto aos diferentes pontos iluminados, contribuindo para a dinamização do comércio tradicional e da restauração local.