O talento de Badi Assad no palco do Cineteatro

O talento de Badi Assad no palco do Cineteatro

A talentosa cantora e instrumentista brasileira Badi Assad sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 23 de outubro, às 22h00. O concerto promete ser memorável pela versatilidade da artista, que já deu algumas voltas ao mundo para tocar nos mais prestigiados festivais. O espetáculo integra a programação do FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão.

Violonista, cantora e compositora, Badi Assad já lançou 18 álbuns em todo o mundo e visitou mais de 40 países. O seu CD “Wonderland” foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e incluído nos 30 melhores da Amazon.com.

A paixão de Badi Assad pela música reflete-se nas múltiplas referências estéticas, projetos e abordagens com que presenteia o público, tendo como base as diferentes conexões com a música brasileira, em particular com os ritmos regionais.

Oriunda de uma família de músicos, a artista revela uma prodigiosa capacidade de absorver referências de todo o mundo e de as transformar em algo novo, num diálogo permanente que percorre as linhas do jazz, choro e world music.

Badi Assad continua a tocar, a cantar e a compor com uma “graça” incomparável e uma desenvoltura que desarma o público.

O concerto de Badi Assad integra a programação do último quadrimestre do Cineteatro António Lamoso que, até dezembro, propõe uma intensa e contínua reflexão em torno da intimidade e das atuais práticas de relacionamento.

As propostas calendarizadas refletem o equilíbrio entre diferentes disciplinas artísticas – música, teatro, dança e circo contemporâneo – e reservam espaço para artistas nacionais e internacionais, valores conceituados e emergentes, estruturas artísticas locais e formação, em estreita ligação com o ICC – Imaginarius Centro de Criação.

A programação do Cineteatro António Lamoso está acessível em www.cineteatro.cm-feira.pt.

Os bilhetes para o espetáculo  de Badi Assad encontram-se disponíveis em  em https://bit.ly/BadiAssad23Out.